Equipe Maresia vai com força total no Maresia Surf International 2009
26.06.2009
| 161 visualizações
SURF
-
Gustavo Fernandes, campeão brasileiro 2008
Diego Freire/ZDL
-
Flávio Nakagima, de Praia Grande
Diego Freire/ZDL
-
Marco Fernandez, da Bahia
Diego Freire/ZDL
-
O baiano Christiano Spirro
Diego Freire
-
O bicampeão cearense Edvan Silva
Diego Freire
Os cinco representantes da marca inscritos na etapa do WQS, que será realizada na praia Mole, em Florianópolis (SC), buscam bons resultados
São Paulo Cinco atletas da equipe Maresia estarão na praia Mole, em Florianópolis (SC), entre os dias 7 e 12 de julho. O carioca Gustavo Fernandes, o cearense Edvan Silva, o paulista Flávio Nakagima e os baianos Marco Fernandez e Crhistiano Spirro participarão do Maresia Surf International 2009, etapa seis estrelas da divisão de acesso (WQS) do Circuito Mundial de Surf Profissional patrocinada pela marca de surfwear (moda surfe) genuinamente brasileira.
Os cinco surfistas dizem ter um único objetivo na competição que reunirá alguns dos melhores surfistas do mundo que estão em busca de importantes pontos no ranking que classifica 15 atletas para o Dream Tour, o principal circuito organizado pela ASP, abreviação em português para Associação dos Surfistas Profissionais: representar bem as cores da Maresia no evento que leva a sua chancela, conquistando um lugar no pódio, se possível no degrau mais alto.
Gustavo Fernandes, campeão brasileiro em 2008, afirma que o Maresia Surf International é um dos campeonatos mais importantes da temporada. "Estou focado nesta etapa, que é fundamental para conseguir pontos no ranking do WQS e, definitivamente, entrar na briga por uma vaga na elite do surfe mundial em 2010, afirmou o surfista, que ocupa a terceira colocação no Circuito Brasileiro 2009 e participa, como convidado, da etapa nacional do Dream Tour, que tem início neste sábado, na cidade catarinense de Imbituba.
Já Flávio Nakagima, líder provisório do ranking paulista profissional, avisa que sua meta na praia Mole é alcançar um resultado melhor do que o nono lugar obtido na etapa do WQS realizada em Ubatuba (SP), no ano passado. "Estou em ótima forma física e técnica e este evento é uma grande oportunidade de eu mostrar mais uma vez que tenho plenas condições de competir de igual para igual com melhores surfistas do mundo. Quero muito fazer bonito neste campeonato, declarou o atleta da Praia Grande (SP).
Os surfistas do Nordeste da equipe Maresia também querem mostrar seu potencial nas ondas catarinenses. Edvan Silva pretende apresentar o mesmo desempenho que faz dele o atual bicampeão cearense. Christiano Spirro, o mais experiente do time, planeja repetir as vitórias alcançadas em etapas do WQS realizadas em Fortaleza (CE) em 1998 e em São Sebastião (SP) em 2000. Já Marco Fernandez, de apenas 17 anos, garante que sonha em ser o atleta amador mais bem colocado na praia Mole.
O Maresia Surf International 2009 é patrocinada pela marca de surfwear Maresia em conjunto com o Governo do Estado de Santa Catarina e Fundesporte, em parceria com a Secretaria de Estado e Turismo, Cultura e Esporte. A realização é da Prefeitura de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Fundação Municipal de Esportes, Fercasurf, Associação de Surf da Praia Mole. O apoio é do Praia Mole Eco Village Resort, Jamaica Surf Shop, Tent Beach, Aloha, Fissura, Planeta Surf, Ecológica, Surf Trip, Sumatra, Bahamas, Bali, New Look, Mabuya, Tow Side e Movie Action. A cobertura oficial é da revista Fluir, Jornal Drop, sites Waves e O Solto e rádio Jovem Pan.
Roberto Pierantoni (MTb.: 18.194) ZDL de Comunicação
email: piera@zdl.com.br