Integrantes do Centro de Excelência garantem vaga no Mundial de Menores
22.06.2009
| 144 visualizações
ATLETISMO
Atletas do projeto conquistam sete medalhas para a equipe paulista no Campeonato Brasileiro e carimbam passaporte para competir na Itália
São Paulo (SP) - Os atletas do Centro de Excelência, projeto do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Instituto Memorial do Salto Triplo (IMST), alcançaram bons resultados no Campeonato Brasileiro Caixa de Menores, que foi realizado sábado e domingo na pista da Unifor, em Fortaleza (CE).
Além de garantirem importantes sete medalhas para a equipe paulista, alguns deles carimbaram o passaporte para disputar o Mundial de Menores, que acontece entre 8 e 12 de julho, na Itália. Destaque para Lívia Avancini, Caio Cezar dos Santos e Wesley de Souza Lima.
Lívia Avancini, que já estava qualificada para o Mundial, mais uma vez alcançou o índice para a principal competição da temporada para jovens até 17 anos. Com a marca de 14,48m, Lívia garantiu a medalha de ouro na prova.
Caio Cezar dos Santos, por sua vez, ganhou duas medalhas para São Paulo: prata nos 100m, com 11s05, e bronze no salto em distância, com a marca de 6,95m, o que confirmou sua participação na competição italiana. "Espero chegar ao pódio na Itália, principal objetivo do ano, afirmou o atleta.
Com a marca de 2,08m no salto em altura, Wesley de Souza Lima obteve a medalha de prata em Fortaleza e também superou o índice para o Mundial, que é de 2,05m.
O Campeonato Brasileiro Caixa de Menores contou com a participação de 365 atletas, de 26 estados e do Distrito Federal. Com 51 medalhas (20 de ouro, 16 de prata e 15 de bronze), São Paulo ficou com o título por equipes, seguido pelo Rio de Janeiro, com 21 pódios, e Paraná, com 14.
Rafael Jubelini/Adriana Natali, assessoria da Federação Paulista de Atletismo (FPA)
Email: rafael@zdl.com.br - Telefone (11) 9498.3462