Bob Burnquist é vice-campeão na Califórnia
15.06.2009
| 373 visualizações
TERCEIROSETOR
-
Bob Burnquist em ação
Theo Rand/ Megarrampa
-
Segundo lugar na Califórnia
Theo Rand/ Megarrampa
-
Veronica, esposa de Bob, acompanha o torneio
Theo Rand/ Megarrampa
-
Bob e Pierre na premiação
Theo Rand/ Megarrampa
-
Cartaz da competição
Theo Rand/ Megarrampa
No primeiro campeonato de Mini Megarrampa, encerrado domingo, o skatista brasileiro ficou atrás do canadense Pierre Luc Gagnon
São Paulo (SP) O skatista brasileiro Bob Burnquist terminou na segunda posição na estreia do formato Mini Megarrampa. A competição foi realizada neste fim de semana, durante o Harmony Festival, em Santa Rosa, na Califórnia, Estados Unidos.
A disputa foi realizada em uma pista menor que a Megarrampa. Mas o conceito é o mesmo. Os skatistas descem a rampa e realizam um salto sobre um vão livre e, em seguida, fazem outra manobra no quarter pipe.
O campeão do torneio foi o canadense Pierre Luc Gagnon. "Foi uma competição fortíssima, de alto nível. O Pierre estava demais e mereceu. Eu fiquei bastante feliz porque também acertei manobras ótimas, afirmou Bob.
Além da prova principal, Bob disputou o torneio de melhor manobra no corrimão. Com um Frontside Bluntslide Fakie, ele ficou em segundo lugar, novamente atrás de Pierre. O canadense levou a melhor com um Shove it Nose Grind.
O brasileiro dedicou seu bom desempenho à esposa Verônica. "Mais uma vez ela estava do meu lado me ajudando a passar por mais um fim de semana de competição e de grandes emoções, disse. "O resultado do Pierre foi merecidíssimo e a minha parte eu fiz, acrescentou.
Bob também ficou satisfeito com o interesse do público e evolução dos skatistas na modalidade. "Tinha até um garoto de 9 anos acertando manobras de giro, como o 360º, e aéreo no quarter, conta o atual campeão mundial de vertical.
"Todos da equipe Megarrampa estamos muito felizes com o que está acontecendo e está por vir. Começa uma nova jornada no conceito Megarrampa. Essa categoria tem um potencial enorme para crescer, porque a Megarrampa, em dimensão menor, tem suas vantagens. Incentiva as categorias de base, além de elevar a técnica e o nível profissional. Sucesso total!, explicou Bob.
Segundo o brasileiro, outros eventos de Mini Megarrampa e eventos de Megarrampa tamanho família já estão agendados para 2009. "O importante é não parar de andar de skate e a modalidade continuar evoluindo, finalizou.
Resultado Final
1-Pierre Luc Gagnon (CAN)
2-Bob Burnquist (BRA)
3-Andy MacDonald (USA)
4-Adam Taylor (USA)
5-Buster Halterman (USA)
6-Rob Lorifice (USA)
7-Lincoln Ueda (BRA)
8-Omar Hassan (USA)
Melhor Manobra
1-Pierre Luc Gagnon (CAN) - Shove it Nose Grind
2-Bob Burnquist (BRA) - Frontside Bluntslide Fakie
3-Omar Hassan (USA) - Feeble Grind 180 out
Glenda Carqueijo - Mtb 39.711
Email: glenda@zdl.com.br