Flávio Nakagima mantém o foco no título paulista de surfe
09.06.2009
| 193 visualizações
SURF
-
Flávio Nakagima, atleta Maresia
Diego Freire/ZDL
-
Flávio Nakagima, da Praia Grande
Diego Freire/ZDL
-
Cartaz
ZDL Divulgação
Surfista busca bom resultado na segunda etapa do Maresia Paulista Pro 2009, na praia de Maresias, para continuar entre os primeiros do ranking estadual
São Paulo (SP) O surfista Flávio Nakagima, 21 anos, vai encarar a segunda etapa do Maresia Paulista Pro 2009, que acontece entre 20 e 21 de junho, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), como se fosse "uma final de Copa do Mundo. O surfista de Praia Grande, segundo colocado no ranking paulista, disse que pretende repetir o bom resultado obtido terceiro lugar na prova de abertura do circuito estadual de São Paulo, realizada no Guarujá, para assim ficar mais próximo de seu objetivo na temporada.
"Venho trabalhando forte desde o início do ano para conquistar o título paulista e, assim, garantir vaga no SuperSurf (Circuito Brasileiro Profissional) 2010, afirmou o Nakagima, que é integrante da equipe Maresia. O campeão paulista de 2009 estará automaticamente classificado para o principal circuito do País. "Sei que esta segunda etapa contará com a participação dos melhores surfistas do País, mas me sinto em condição de brigar de igual para igual por um bom resultado, avisou.
Flávio Nakagima elogiou a Federação Paulista de Surf (FPS), organizadora do evento, por ter escolhido Maresias como palco da segunda etapa do estadual. Segundo ele, as ondas da praia do Litoral Norte de São Paulo estão entre as melhores do País e devem propiciar um grande espetáculo para quem for assistir ao vivo a competição. "É uma onda tubular, forte e que oferece a possibilidade de os surfistas soltarem todo o repertório de manobras. Vai ser show de surfe, analisou o atleta, que cumpre em 2009 a sua terceira temporada como profissional.
O vencedor da primeira etapa do Maresia Paulista Pro 2009, que é aberto a competidores de outros estados, foi Alejo Muniz, que, por ser filiado à Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), não soma pontos no ranking da FCS. Portanto, o líder do estadual de São Paulo é o guarujaense Júnior Farias segundo lugar na etapa de abertura , seguido de Flávio Nakagima, e de Ricardo Ferreira, outro representante do Guarujá.
Segundo Silvio da Silva, o Silvério, presidente da FPS, a expectativa é que todas as 96 vagas abertas para esta segunda etapa sejam preenchidas. As inscrições seguem até o dia 17 e devem ser feitas no site oficial da entidade (www.fpsurf.com.br). "A recomendação é que os interessados em participar do evento reservem a vaga o mais depressa possível, pois a procura está grande e não haverá prorrogação do prazo de inscrição, alertou o dirigente.
A segunda etapa do Maresia Paulista Pro, que tem patrocínio da Maresia, é uma realização da Federação Paulista de Surf e da Associação de Surf de São Sebastião. O apoio é da Tent Bech, Surf Trip, Sun Rocha, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Sebastião, Torquay, Zona Neutra, Akaloko, Fluir e Waves.
Mais informações no site: www.fpsurf.com.br
Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
E-mail: piera@zdl.com.br