São Paulo (SP) - A equipe Vida Corrida, do Rio de Janeiro, levou a melhor sobre a paulista Fôlego, no Desafio dos Famosos, revezamento realizado neste domingo durante a Maratona de São Paulo, com largada no Brooklin e chegada no Ibirapuera.
O músico Tico Santa Cruz e o ex-jogador de vôlei Tande foram alguns dos destaques da equipe carioca, formada por 11 integrantes. Tande encerrou a prova.
"Eu não tive de fazer muito esforço porque a minha equipe correu muito bem e abriu uma boa vantagem. Hortência e Cafu falaram a semana inteira que São Paulo iria vencer. Foi uma disputa saudável e o que vale mesmo é espírito de equipe e confraternização", afirmou Tande.
Além de Tico e Tande, Vida Corrida foi composta por Clayiton Conservani (repórter), Rodolfo Mattheis (piloto de moto), Fernando Fisher (basquete), Fabiola da Silva (patins), Tiago Gomes (remo), Mariana Brochado (ex-nadadora), Olivier Cozan (chef de cozinha), Adriana Samuel (ex-jogadora de vôlei de praia) e Smigol (repórter).
Pela equipe paulista, a atriz Juliana Didone roubou a cena. Era uma da integrantes mais animadas. Atenciosa, acenou para o público e mostrou que é apaixonada por corrida. "Esse evento mostra que todo mundo pode correr. Não importa, se a pessoa vai começar caminhando, correndo só um pouquinho. O importante é praticar esporte. Eu adoro correr pelo menos quatro vezes por semana", disse a atriz.
Juliana já faz planos para o seu próximo desafio. "Quero correr a Meia Maratona do Rio de Janeiro (em setembro)", avisa.
Gustavo Borges foi um dos companheiros de Juliana na equipe Fôlego. E foi o responsável por fechar o revezamento. "Foi muito bacana ver o público incentivando o tempo todo. Esse evento foi muito importante para celebrar a saúde e dar exemplo para pessoas que querem começar a correr", disse Gustavo.
Para Cafu e Juninho Paulista, o importante foi o espírito de união e brincadeira dos participantes. "A gente ficou brincando com essa coisa de Rio e São Paulo. Mas nessa hora a gente tem que deixar a rivalidade de lado e vir aqui para incentivar o público a correr. Provamos que todos podem correr. Aqui tem ex-jogador, ator, cozinheiro, músico. E isso é o que vale", comentou Juninho Paulista.
"Só o fato de participar desta brincadeira foi muito bom. Isso mostra que as pessoas podem se unir em prol de uma coisa boa que é o esporte", acrescentou Cafu.
Tanto Cafu quanto Juninho Paulista revelaram que os treinos de corrida são feitos durante as partidas de futebol com os amigos. Cafu joga bola todas as quartas-feiras. Já Juninho, duas vezes por semana.
A equipe paulista contou com Hortência, Cafu, Caio Ribeiro, Juninho Paulista, Rogério Sampaio, Gustavo Borges, Marcos Gomes, Juliana Didone, Guilherme Berenguer, Felipe Diniz e Flávia Freire.
Os grupos foram coordenados por José Rubens D'Eiia (São Paulo) e por Lauter Nogueira (Rio de Janeiro). O treinamento começou em dezembro e os famosos participaram de outras provas, também organizadas pela Yescom, como a Super 40K.
A Maratona de São Paulo é válida para o Ranking Yescom, para o Ranking CBAt/CAIXA de Corredores de Rua e para o Ranking da Rede Globo/Yescom. A prova foi uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, com patrocínio da CAIXA e Oi. A supervisão foi da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio da Montevérgine, Gatorade, Café 3 Corações, HCor, Sabesp e teve apoio especial da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo.
Mais informações no site
www.maratonadesaopaulo.com.br
Atenção: para mais fotos dos famosos na Maratona Internacional de São Paulo
clique aqui
Glenda Carqueijo - Mtb 39.711
Email: glenda@zdl.com.br