Capa

Atletismo em Ação de Santo Amaro inscreve 60 crianças na Maratoninha de São Paulo

18.05.2009  |    160 visualizações ATLETISMO

A coordenadora Esmeralda de Jesus orienta equipe na competição do dia 30

São Paulo (SP) – A equipe Atletismo em Ação, projeto social vinculado ao Instituto Memorial Salto Triplo da Federação Paulista de Atletismo (FPA), inscreveu 60 alunos do núcleo Santo Amaro na 1ª Maratoninha de São Paulo Corrida Infantil, que contará com corredores de 6 a 15 anos em diversas baterias no dia 30 de maio, no Parque das Bicicletas, no Ibirapuera. A competição será disputada um dia antes da 15ª Maratona Internacional de São Paulo.

O projeto de inserção social de crianças carentes, através do atletismo, tem uma de suas bases no Centro Esportivo Educacional Joerg Bruder, próximo ao Terminal de Ônibus de Santo Amaro, região Sul da capital. Esmeralda de Jesus, vice-presidente da FPA, é a coordenadora da iniciativa e confia no desempenho de seus alunos na competição.

"Vamos levar um grupo com corredores de 7 a 14 anos e avaliar todo o trabalho de preparação que é feito com a garotada”, disse a ganhadora da medalha de ouro nos 100 metros rasos e no salto em distância no Pan-Americano de Caracas, em 83. Esmeralda supervisiona o projeto que atende, atualmente, 75 crianças e adolescentes. "É um trabalho sério, reconhecido pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que busca através do esporte dar um futuro melhor a crianças carentes.”

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas até o dia 20 pelo site www.maratoninhadesaopaulo.com.br. A taxa é de R$ 20,00 e a organização poderá suspender ou prorrogar o prazo de acordo com o limite de 1.500 corredores seja alcançado.

Os corredores de 6 e 7 anos disputarão provas de 50 metros; os de 8 e 9, 60m; os de 10 e 11, 80m, os de 12 e 13, 100m; os de 14, 300m; e os de 15 anos, 600 metros.

O Parque das Bicicletas fica na Avenida Iraé, 35, no Ibirapuera, e o início da competição está previsto para as 9 horas. As baterias serão divididas por idade, assim como a distância a ser percorrida.

Todos os atletas mirins que completarem a distância dentro do tempo máximo estipulado receberão medalhas de participação. Haverá cerimônia de pódio e entrega de troféus apenas nas categorias de 14 e 15 anos, masculino e feminino.

A Maratoninha de São Paulo Corrida Infantil tem organização da Yescom, com patrocínio da CAIXA e apoio de Montevérgine, Café 3 Corações, HCor e Fast Kids, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo. A supervisão será da Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações no site www.maratoninhadesaopaulo.com.br

João Pedro Nunes – Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico