Capa

Correr a Maratona de São Paulo é ter a oportunidade de conhecer a maior cidade da América Latina

14.05.2009  |    155 visualizações ATLETISMO

Capital paulista oferece inúmeras alternativas de lazer, comércio e gastronomia

São Paulo (SP) - Os participantes da 15ª Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada no dia 31, não querem apenas correr a principal prova da categoria do país. Centenas de atletas do interior, de outros Estados e até mesmo do exterior vêm também para a capital paulista para passear, fazer compras e conhecer uma das metrópoles mais agitadas do mundo.

Cidade de grandes contrastes, São Paulo é a capital de luxo, com lojas de grifes famosas mundialmente, e também das compras baratas, como o paraíso da Rua 25 de Março, que vive superlotada quase todo o ano. A cidade é líder nacional do turismo urbano, com dezenas de opções de entretenimento e centenas de gastronomia. A cultura e a vanguarda estão espalhadas por vários cantos da capital, que não é somente o motor nacional da economia e dos negócios.

Fundada no dia 25 de janeiro de 1554, pelos padres jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega com a missão de catequizar os índios, a cidade virou uma metrópole de 11 milhões de habitantes, de mais de 70 nacionalidades diferentes, geradora de tendências, estilos e costumes.

Entre as sugestões de passeios, a São Paulo Turismo indica desde o sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau no Mercado Municipal, passando pelos bares da Vila Madalena e baladas da Vila Olímpia, chegando até um jantar no Terraço Itália, apreciando a vista em 360º de São Paulo.

A variedade de opções é impressionante. Na área de cultura, lazer e entretenimento, por exemplo, são 90 museus, 152 teatros, sete casas de espetáculos com capacidade mínima para 300 pessoas, 260 salas em 55 cinemas, 39 centros culturais, 54 parques e áreas verdes e 75 bibliotecas.

Passear no Ibirapuera, ver um jogo de futebol no Pacaembu, conhecer o Museu da Língua Portuguesa, descansar e rezar na Catedral da Sé, visitar um shopping e ter a certeza de ainda ter dezenas de opções pela frente.

Consulte o site http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/ para informações completas de passeios, compras, transporte, entretenimento, esporte, alojamento e pacotes turísticos.

A prova - A 15ª Maratona Internacional de São Paulo, composta de três provas – 10k, 25k e 42,195k, terá largada na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Broklin, e logo no início os atletas passarão pela Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, um verdadeiro cartão-postal da cidade. A chegada dos 25k será na Avenida Escola Politécnica, ao lado co IPT. Já os corredores dos 10k e da maratona terminarão no Ibirapuera.

A organização definiu os limite de participantes por prova: 5.000 nos 42.195m, 2.000 nos 25K e 8.000 nos 10k, totalizando 15 mil vagas, o que confirma a competição paulistana como a maior do país.

As inscrições para a prova estão abertas e devem ser feitas pelo site www.maratonadesaopaulo.com.br até o dia 25. Para participar da maratona e dos 25K, o valor é de R$ 60,00. Nos 10K, a taxa de inscrição é de R$ 50,00. A organização encerrará as inscrições assim que os números limites de participantes forem atingidos (5.000 na maratona, 2.000 nos 25K e 8.000 nos 10K, com 15.000 atletas no total).

A Maratona de São Paulo é válida para o Ranking Yescom, para o Ranking CBAt/CAIXA de Corredores de Rua e para o Ranking da Rede Globo/Yescom. A prova é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, com patrocínio da CAIXA e CNA Idiomas. A supervisão é da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio da Montevérgine, Gatorade, Café 3 Corações, HCor, Sabesp e apoio especial da Prefeitura de São Paulo.

Mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br

João Pedro Nunes - Mtb - 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br


Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico