Capa

Inclusão da prova de 25 km aumenta trabalho de logística na Maratona de São Paulo

22.04.2009  |    153 visualizações ATLETISMO

Evento marcado para o dia 31 de maio terá nova área de chegada, com todo o conforto para os participantes

São Paulo (SP) - A 15ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada no dia 31 de maio, tem uma novidade especial: a inclusão de uma prova de 25 km, que será disputada simultaneamente com as corridas de 42.195m, que dá nome ao evento, e a de 10K. A maratona terá transmissão para todo o Brasil pela Globo e para 115 países pela Globo Internacional.

A inclusão da nova prova exige uma nova logística dos organizadores, que terão de montar uma área completa de chegada na Avenida Escola Politécnica, ao lado co IPT. Os atletas dos 25k terão guarda-volumes à disposição, assim como receberão lanche, medalha e auxílio médico em caso de necessidade. Além disso, os inscritos nesta prova terão transporte gratuito de ônibus do Ibirapuera, local de chegada da maratona e dos 10k, para a largada, na Avenida Jornalista Roberto Marinho, e depois da Escola Politécnica para o Ibirapuera.

"Aumentou um pouco o trabalho, mas isso é fundamental para o conforto de todos os participantes na nova modalidade”, comentou o diretor técnico do evento, Manuel Garcia Arroyo, o Vasco.

A organização definiu os limite de participantes por prova: 5.000 nos 42.195m, 2.000 nos 25K e 8.000 nos 10k, totalizando 15 mil vagas, o que confirma a competição paulistana como a maior do país.

Como no ano passado, as provas terão largada na Avenida Jornalista Roberto Marinho e terão como atração a Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, um verdadeiro cartão-postal da cidade.

Os interessados em participar da competição devem preencher a ficha no site www.maratonadesaopaulo.com.br até o dia 25 de maio. O valor da taxa varia conforme a época da inscrição. Para participar da maratona e dos 25K, o valor é de R$ 60,00 de 11 de abril a 25 de maio. No mesmo período, nos 10K, a taxa de inscrição é de R$ 50,00. A organização encerrará as inscrições assim que os números limites de participantes forem atingidos.

A Maratona de São Paulo é válida para o Ranking Yescom, para o Ranking CBAt/CAIXA de Corredores de Rua e para o Ranking da Rede Globo/Yescom. A prova é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, com patrocínio da CAIXA. A supervisão é da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio da Montevérgine, Gatorade, Café 3 Corações, HCor e apoio especial da Prefeitura de São Paulo.

Mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br

João Pedro Nunes - Mtb - 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico