Capa

Maratona de São Paulo faz festa de qualidade de vida

14.04.2009  |    96 visualizações ATLETISMO

Além da prova de 42.195 metros, o evento terá corridas de 10k e de 25k

São Paulo (SP) - A Maratona Internacional de São Paulo, que comemora a sua 15ª edição no dia 31 de maio, não é uma prova restrita apenas para atletas de alto nível. Ao contrário, a competição que leva o nome da prova de 42.195 metros, tem ainda corridas de 10K e de 25K, numa verdadeira festa em nome da melhor qualidade de vida. Das 15.000 vagas abertas para inscrição, por exemplo, 8.000 são destinadas para corredores de 10k, um evento totalmente participativo.

Os organizadores abriram 5.000 vagas para a maratona e outras 2.000 para os 25k, especialidade que estreia na competição. As inscrições estão abertas e a maratona terá transmissão pela TV Globo dentro do programa Esporte Espetacular.

"A competição tem diferenciais que agradam a todos. O nosso objetivo é dar o máximo de conforto aos participantes, como o oferecimento de transporte para a largada desde o Ibirapuera e da chegada dos 25K também para o Ibirapuera”, comentou Thadeus Kassabian, diretor de Operações da Yescom. "A expectativa é a realização de provas bem disputadas, com toda a segurança.”

Assim como no ano passado as provas terão largada na Avenida Jornalista Roberto Marinho e terão como atração a Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, um verdadeiro cartão-postal da cidade. A chegada da maratona e dos 10K será no Ibirapuera, enquanto a prova de 25K terminará na Avenida Escola Politécnica, ao lado do IPT.

Os interessados em participar da competição devem preencher a ficha no site www.maratonadesaopaulo.com.br até o dia 25 de maio. O valor da taxa varia conforme a época da inscrição. Para participar da maratona e dos 25K, o valor é de R$ 60,00 de 11 de abril a 25 de maio. No mesmo período, nos 10K, a taxa de inscrição é de R$ 50,00. A organização encerrará as inscrições assim que o número limite de participantes for atingido.

A Maratona de São Paulo é válida para o Ranking Yescom, para o Ranking CBAt/CAIXA de Corredores de Rua e para o Ranking da Rede Globo/Yescom. A prova é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, com patrocínio da CAIXA. A supervisão é da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio da Montevérgine, Gatorade, Café 3 Corações, HCor e apoio especial da Prefeitura de São Paulo.

Mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br

João Pedro Nunes - Mtb - 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico