Capa

Finasa busca disputar a oitava final seguida da Superliga de Vôlei

10.04.2009  |    117 visualizações VOLEI

Time enfrenta o São Caetano/Blausiegel, às 9h45 deste domingo, na segunda partida da série melhor-de-três das semifinais, em Barueri

Osasco (SP) - O Finasa pode chegar à oitava final consecutiva da Superliga Feminina de Vôlei, caso vença neste domingo o São Caetano/Blausiegel, às 9h45, no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura e das campeãs dos Jogos Olímpicos de Pequim Carol, Paula, Sassá e Thaísa, que fez no último sábado 1 a 0 no playoff, depende de outra vitória nesta segunda partida da série melhor-de-três das semifinais. O clássico terá flashes da TV Globo e transmissão na íntegra pelo SporTV.

Finalista na Superliga desde a edição 2001/2002, além de campeão das edições 02/03, 03/04 e 04/05, o Finasa luta pela invencibilidade nesta temporada. O time ganhou todos os torneios disputados como a Copa São Paulo, o Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, a Copa Brasil, a Salonpas Cup, o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior.

Para Thaísa enfrentar a equipe do ABC, que também terá os reforços de campeãs olímpicas Fofão, Mari e Sheilla, não será tarefa fácil. "Não temos dúvida que a partida vai provar o coração de todos. Vamos jogar com muita garra porque esse é o perfil de uma grande equipe como o Finasa”, destacou a atleta mais alta em atividade no Brasil, de 1,96m e melhor bloqueio da competição, com 27,54% de eficiência. "Queremos a classificação e não vamos abrir mão do objetivo.”

A atacante Natália, dona de 343 pontos dos quais 208 são de ataque, 45 de bloqueio e 18 de saque, considerou que a situação do adversário coloca mais intensidade no clássico. "O jogo é de tudo ou nada, por isso já sabemos que vai ser parada dura. O São Caetano não vai querer ser eliminado e, embora seja um adversário de respeito, brigaremos por todas as bolas para derrotá-lo na série”, enfatizou a paranaense, de 20 anos.

Sassá, ponteira do time e segunda melhor recepção do torneio (56,62%), prevê uma partida para todos os públicos. "Sabemos que ninguém vai querer perder essa decisão, que promete mexer com atletas e torcedores. Esperamos colocar todas as nossas qualidades em quadra, fazendo desse encontro um momento especial”, comentou a mineira, tricampeã da Superliga. "Todos os detalhes serão importantes porque é a classificação para a final que está em jogo.”

Ingressos - De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) os ingressos para o confronto em Barueri poderão ser retirados gratuitamente na bilheteria do ginásio, nesta sábado, das 9 às 18 horas. Cada torcedor poderá retirar somente um ingresso.

Em caso de vitória neste domingo, o Finasa fará a final da Superliga com o ganhador do playoff entre Rexona-Ades (RJ) e Brasil Telecom (SC). Eles decidem a vaga neste sábado no terceiro e último jogo das semifinais para desempatar a série, que está 1 a 1.

Jogos das semifinais do Finasa

04/04 - Finasa 3 x 1 São Caetano/Blausiegel - Osasco
12/04 - São Caetano/Blausiegel x Finasa - 9h45 - Barueri - Globo/SporTV
14/04 - Finasa x São Caetano/Blausiegel - 21 horas - Osasco (se necessário)

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
14.12.2009

Motivadas pelo sonho de serem jogadoras, 400 meninas participaram dos testes de vôlei e basquete, neste domingo, em Osasco e São Paulo

11.12.2009

A tradicional peneira será realizada neste domingo (dia 13), em Osasco e São Paulo

01.07.2009

Sem as atletas que servem a seleção brasileira, time não conseguiu reagir diante do Paulistano

29.06.2009

Mesmo com a campanha positiva e o resultado contra o São Caetano, time não vai disputar a final da competição