Finasa decide o título do terceiro turno da Superliga de Vôlei
06.02.2009
| 145 visualizações
VOLEI
-
Clássico neste sábado
João Pires/ZDL
-
Sassá
João Pires/ZDL
-
Luizomar de Moura
João Pires/ZDL
-
Carol Albuquerque
João Pires/ZDL
A final será neste sábado, às 21h45, diante do Rexona-Ades (RJ), em Osasco. A entrada para o público é gratuita
Osasco (SP) O Finasa está pronto para mais uma decisão importante na Superliga Feminina de Vôlei 2008/2009. A equipe das campeãs olímpicas Paula Pequeno, Carol, Sassá e Thaísa decide o título do terceiro turno da competição diante do Rexona-Ades (RJ). O clássico de maior expressão do vôlei feminino nacional será neste sábado, às 21h45, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. A entrada para o público é gratuita.
Em três encontros nesta edição do torneio, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura leva vantagem sobre o carioca, que virá a Osasco reforçada de Fabiana e Fabi - também medalhas de ouro em Pequim. O time paulista derrotou o rival na fase classificatória do segundo turno por 3 a 0, enquanto na final da mesma fase perdeu no tie-break. Já no sábado passado, o Finasa obteve outra vitória por 3 a 0 sobre o adversário. Com isso, manteve-se invicto no turno e ainda garantiu o mando de quadra nesta decisão.
Para Luizomar de Moura, o clássico marca um dos confrontos mais aguardados na competição. "A final do turno será de alto nível, já que os dois times lutam diretamente pelo título da Superliga. Esse jogo também tem uma importância especial para o vôlei brasileiro. Por isso mesmo, estamos confiantes numa reposta do grupo dentro de quadra, destacou o treinador. "Trabalhamos forte nos treinos durante toda a semana para fazer um grande jogo, acrescentou.
A atacante Sassá, melhor colocada no fundamento de recepção do campeonato, com 57,93% de eficiência, segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), também prevê um jogo especial. "Além de importante, o confronto promete ser muito legal. Foi um mérito vencer o Rexona-Ades no último sábado. Mas, agora, precisamos melhorar nossa atuação, avaliou a mineira. "Após a preparação da semana, estamos ainda mais confiantes para enfrentar o adversário, que tem sido forte na competição", completou.
Luizomar de Moura ainda não definiu o time-base para a partida diante do Rexona-Ades. Além das campeãs olímpicas Paula Pequeno, Carol, Sassá e Thaísa, o treinador terá à disposição Adenízia, Natália, Ana Tiemi, Lia, Suelle, Silvana, Bárbara e a líbero Camila.
Pontuação - Em caso de vitória na final do terceiro turno, o Finasa ganhará mais dois pontos e manterá a vice-liderança na classificação geral do torneio, com 35 pontos dois a menos que o Rexona-Ades. Além disso, o atual campeão paulista abrirá seis pontos de vantagem sobre o Brasil Telecom e sobre o São Caetano/Blausiegel, que ocupam a terceira e quarta colocação, respectivamente, ambos com 29 pontos.
Jogos do Finasa no terceiro turno da Superliga
15/01 - Cativa/Pomerode 0 x 3 Finasa
17/01 - Mackenzie/Cia do Terno 0 x 3 Finasa
19/01 - Vôlei Futuro 0 x 3 Finasa
25/01 - São Caetano/Blausiegel 0 x 3 Finasa
28/01 - Brasil Telecom 2 x 3 Finasa
31/01 - Finasa 3 x 0 Rexona-Ades (RJ)
07/02 - Finasa x Rexona-Ades (RJ) - 21h45 - Osasco (SporTV) - final do turno
Mais informações no site www.finasaesportes.com.br
Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br