Capa

Finasa aposta na boa fase para ficar com título do terceiro turno da Superliga

05.02.2009  |    319 visualizações VOLEI

Estatísticas deixam jogadoras da equipe paulista otimistas e ainda mais focadas na partida decisiva deste sábado, diante do Rexona-Ades

Osasco (SP) – O Finasa está em um bom momento na Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. Além de permanecer invicto no terceiro turno, que será decidido sábado em jogo diante do Rexona-Ades, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura possui alguns dos índices técnicos mais positivos da competição. De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei, a equipe paulista tem as melhores defesa e recepção, o segundo ataque e bloqueio mais eficientes, além de ocupar o terceiro e quarto lugares nos quesitos levantamento e saque do campeonato.

E são justamente estes números e a consequente boa fase que deixam comissão técnica e jogadoras do Finasa mais confiantes em uma vitória diante do Rexona-Ades na partida final do turno, que acontece no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com entrada gratuita para o público. O clássico, que terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV, tem início previsto para as 21h45.

Mas nem mesmo as estatísticas e o fato de a equipe paulista ter vencido a carioca por 3 a 0 na última rodada da fase classificatória fazem o Finasa diminuir o ritmo de treinamentos. "Não podemos nos iludir com a vitória do final de semana. Temos muito que crescer tecnicamente e, para sairmos vitoriosos no sábado e ganharmos este terceiro turno, não podemos parar de treinar os fundamentos. Pelo contrário, temos que nos esforçar ainda mais”, avisou Luizomar de Moura.

A oposto Natália concorda com o treinador. "Estamos muito mais concentradas e determinadas nesta etapa da competição. E isso tem se refletido positivamente em quadra, já que não nos acomodamos e continuamos trabalhando forte para corrigir nossas falhas”, comentou a paranaense, oitava maior pontuadora do torneio, com 222 acertos.

O Finasa, único a ganhar duas vezes do Rexona-Ades nesta edição da Superliga, é o vice-líder da classificação geral, com 33 pontos – três a menos que o rival carioca. A equipe está invicta no terceiro turno, com seis vitórias, sendo cinco delas fora de casa.

Jogos do Finasa no terceiro turno da Superliga

15/01 - Cativa/Pomerode 0 x 3 Finasa
17/01 - Mackenzie/Cia do Terno 0 x 3 Finasa
19/01 - Vôlei Futuro 0 x 3 Finasa
25/01 - São Caetano/Blausiegel 0 x 3 Finasa
28/01 - Brasil Telecom 2 x 3 Finasa
31/01 - Finasa 3 x 0 Rexona-Ades (RJ)
07/02 - Finasa x Rexona-Ades (RJ) - 21h45 - Osasco (SporTV) - final do turno

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
14.12.2009

Motivadas pelo sonho de serem jogadoras, 400 meninas participaram dos testes de vôlei e basquete, neste domingo, em Osasco e São Paulo

11.12.2009

A tradicional peneira será realizada neste domingo (dia 13), em Osasco e São Paulo

01.07.2009

Sem as atletas que servem a seleção brasileira, time não conseguiu reagir diante do Paulistano

29.06.2009

Mesmo com a campanha positiva e o resultado contra o São Caetano, time não vai disputar a final da competição