Finasa vence e permanece invicto no terceiro turno da Superliga de Vôlei
19.01.2009
| 128 visualizações
VOLEI
-
Bloqueio do Finasa
João Pires/ZDL
-
Luizomar orienta
João Pires/ZDL
-
Paula Pequeno
João Pires/ZDL
-
Sassá vibra
João Pires/ZDL
Desta vez, time derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, em Araçatuba
Araçatuba (SP) O Finasa ganhou nesta segunda-feira à noite a terceira partida consecutiva no terceiro turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que faz uma maratona de jogos e viagens fora de casa, venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 27/25 e 25/15, em 1h22 de partida. Com a vitória no Ginásio Plácido Rocha, o time manteve a liderança do grupo B.
Ao mostrar mais entrosamento neste início de turno, o Finasa não teve dificuldades para colocar em prática suas jogadas e impor seu ritmo de jogo. Com exceção do segundo set, muito equilibrado, o campeão paulista mostrou sua força, obtendo o terceiro 3 a 0 consecutivo.
A oposto Natália foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira da modalidade. A atleta paranaense, de 19 anos, ficou muito feliz com a atuação e por ter sido a maior pontuadora do encontro com 17 acertos. "Não foi um jogo fácil, especialmente no segundo set, quando vacilamos um pouco. De qualquer forma, foi muito bom vencer novamente por 3 a 0 e ganhar mais um prêmio, comentou a atleta, que gosta de atuar no calor de Araçatuba. "A gente aquece mais rápido e o joelho não reclama tanto, brincou.
Luizomar também lembrou da importância da vitória por 3 a 0. "Foi outro bom resultado fora de casa, jogando num calor muito forte e contra uma torcida animada. O time sentiu que venceria quando quisesse e isso não é bom. A relaxada no segundo set foi perigosa, disse. "Agora, teremos uma sequência difícil, contra três potenciais candidatos ao título, completou, referindo-se a São Caetano/Blausiegel, Brasil Telecom e Rexona-Ades.
O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Natália, Adenízia, Thaísa, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Entraram também Ana Tiemi, Lia, Silvana, Suelle e Bárbara. Já o Vôlei Futuro, do técnico Glaison Raimundo, jogou com Flavinha, Gisele, Fernanda Gritz, Vivi, Priscila, e Alessandra como líbero. Entraram Pully, Jordane, Ariane e Jacque.
O próximo confronto do time, que também manteve a vice-liderança na classificação geral do torneio, atrás apenas do Rexona-Ades (RJ), será às 14 horas deste domingo, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. O clássico irá reunir quatro campeãs olímpicas pelo Finasa (Paula, Carol, Sassá e Thaísa) e três pela equipe do ABC (Fofão, Mari e Sheilla).
Jogos do Finasa no terceiro turno da Superliga*
15/01 Cativa/Pomerode 0 x 3 Finasa
17/01 Mackenzie/Cia do Terno 0 x 3 Finasa
19/01 Vôlei Futuro 0 x 3 Finasa
25/01 São Caetano/Blausiegel x Finasa 14 horas São Caetano (SporTV)
28/01 Brasil Telecom x Finasa 20 horas Brusque (SC)
31/01 Finasa x Rexona-Ades (RJ) 12 horas Osasco (SporTV)
* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)
Mais informações no site www.finasaesportes.com.br
Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br