Atletas correm por vagas na São Silvestre na Corrida Sargento Gonzaguinha
12.12.2008
| 247 visualizações
ATLETISMO
A tradicional competição será disputada neste domingo, no Canindé
São Paulo (SP) A última seletiva para a 84ª Corrida Internacional de São Silvestre será disputada neste domingo, a partir das 7h30, com a largada dos cadeirantes e handcycle da 42ª Prova Sargento Gonzaguinha. A partida será dada em frente ao Centro de Capacitação Física e Operacional da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Canindé, e chegada na pista de atletismo da instituição. A prova, com completa infra-estrutura, dará dez vagas no pelotão de elite cinco no masculino e cinco no feminino da São Silvestre, a ser disputada no último dia do ano.
No pelotão de elite da prova, estão confirmados Weder Dias Ferreira, Silvano Lima Pinto, Antônio Pedro Sales, Anizio da Costa Tavares, Jaílson Araújo dos Anjos, Débora Regina Gomes, Everton Luduvice Moraes, Adilson Alves Dolberth, Celso Ficagna, Jean Carlos da Silva, Ederson Vilela Pereira e Robson Pereira de Lima, entre outros.
A competição terá também a participação de dois quenianos: Charles Maina e Nahashon Mwaniki, que treinam com o ex-maratonista Luiz Antonio dos Santos, nas cidades de Taubaté e Campos do Jordão, no interior de São Paulo.
Entre os inscritos, Celso Ficagna é o segundo colocado no ranking brasileiro dos 3.000 metros com obstáculos, com o tempo de 8min51s11. Já Jean Carlos é o quinto no ranking dos 10 mil, com 29min37s20, e o nono nos 5 mil, com 14min20s49.
O técnico Cláudio Castilho, do Pinheiros, escalou dois juvenis de muito potencial para a prova, promovida em comemoração ao 177º aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo: Vadilson das Neves Silva e Sergio Murilo Ferreira. Se eles foram bem, certamente os inscreverei na São Silvestre, disse o treinador, que orienta também Maria Zeferina Baldaia e José Teles de Souza, entre outros.
A largada começa às 7h30 com os cadeirantes e handcycle, seguidos da elite feminina, às 7h40, e da elite masculina, geral masculina e feminina e outros deficientes, às 8 horas.
A entrega do kit de participação e do chip de cronometragem será feita neste sábado das 8 às 17 horas no Centro de Capacitação Física e Operacional (Escola de Educação Física da Polícia Militar) Av. Cruzeiro do Sul, 548. Não serão entregues kits no dia da prova.
A prova do ano passado reuniu 3.700 corredores e foi vencida pelo paulista Luís Paulo Antunes, com 45min45s, e pela queniana Eunice Jeptoo, com o tempo de 56min05s.
A Corrida Sargento Gonzaguinha é uma realização da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Centro de Capacitação Física e Operacional da Escola de Educação Física da PM, com organização da Yescom, supervisão da CBAt, FPA, IAAF e AIMS, apoio do HCor e apoio especial da Prefeitura de São Paulo.
Mais informações no www.yescom.com.br
João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br