Capa

Finasa obtém nova vitória no segundo turno da Superliga de Vôlei

04.12.2008  |    316 visualizações VOLEI

Equipe derrotou Mackenzie/Cia do Terno por 3 a 0, em Osasco

Osasco (SP) – O Finasa derrotou nesta quinta-feira à noite o Mackenzie/Cia do Terno (MG) por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/21, em 1h12 de partida, na segunda rodada do segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Sem tempo para comemorar, a equipe já tem novo compromisso agendado para este sábado, às 11 horas, contra o Vôlei Futuro/Araçatuba, também no Liberatti.

Com boa disciplina tática e jogadas de velocidade, especialmente com Paula Pequeno e Natália, o Finasa impôs mais uma vez seu forte ritmo de jogo e manteve a invencibilidade no segundo turno da competição. Paula, aliás, ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), à melhor jogadora da partida.

“Foi um jogo importante em que tivemos de manter a concentração o tempo todo. O adversário joga como um franco-atirador e cabe a nós fazer o possível para impor o nosso ritmo”, comentou Paula, apontada como a melhor jogadora da Olimpíada de Pequim, que exibiu o prêmio da CBV com a filha Mel no colo.

A levantadora Carol Albuquerque, também campeã olímpica na China, acha que a vitória poderia ter sido mais tranqüila. “Temos time para jogar melhor. Mostramos evolução na defesa, mas poderíamos ter evoluído em outros fundamentos. De qualquer forma, o resultado foi positivo.”

Para o técnico Luizomar de Moura, o time sentiu um pouco o ritmo forte de treinamento. “Estamos vindo de duas semanas de treinos fortes e o jogo está sendo um ótimo laboratório para avaliação. Até por isso procurei mexer muito pouco na equipe. Gostei da concentração do grupo”, comentou.

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Natália, Adenízia, Thaísa, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Entrou também Silvana. Já o Mackenzie/Cia do Terno, orientado pelo técnico Jâmison Morais, contou com Ana Maria, Bia, Mayhara, Flávia, Fernanda Soares, Mariana e Tássia como líbero. Também entraram Priscila, Ju e Vivi Cruz.

Jogos do Finasa no segundo turno da Superliga*

30/11 – Finasa 3 x 0 Cativa/Pomerode (SC)
04/12 – Finasa 3 x 0 Mackenzie/Cia do Terno (MG)
06/12 – Finasa x Vôlei Futuro – 11 horas – Osasco
11/12 – Finasa x São Caetano/Blausiegel – 21h00 – Osasco (SporTV)
13/12 – Finasa x Brasil Telecom (SC) – 11h30 – Osasco (SporTV)
18/12 – Rexona-Ades (RJ) x Finasa – 20h30 – Rio de Janeiro (SporTV)

* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
14.12.2009

Motivadas pelo sonho de serem jogadoras, 400 meninas participaram dos testes de vôlei e basquete, neste domingo, em Osasco e São Paulo

11.12.2009

A tradicional peneira será realizada neste domingo (dia 13), em Osasco e São Paulo

01.07.2009

Sem as atletas que servem a seleção brasileira, time não conseguiu reagir diante do Paulistano

29.06.2009

Mesmo com a campanha positiva e o resultado contra o São Caetano, time não vai disputar a final da competição