São Paulo (SP) - O skatista Bob Burnquist, campeão da Oi MEGARAMPA e embaixador do skate brasileiro no exterior, embarca nesta terça-feira à tarde para Califórnia, nos Estados Unidos, onde mora com a família. Antes do embarque, deixou seu agradecimento especial ao público de São Paulo que lotou e o incentivou no Sambódromo do Anhembi.
"Gostaria de agradecer a todo o mundo que gritou, me apoiou o tempo todo. Fiquei muito emocionado e feliz de ver o pessoal não arredar o pé do Sambódromo, mesmo com a chuva que caiu no sábado. Todo mundo se escondeu como pôde e foi emocionante ver aquela multidão voltando para a arquibancada só para nos apoiar. Isso eu jamais vou esquecer", afirmou Bob, referindo-se à chuva forte de sábado, que paralisou a competição por quase três horas.
Bob despede-se do Brasil orgulhoso. Embora more nos Estados Unidos, foi em São Paulo que ele cresceu e aprendeu a andar de skate. "Trazer o evento pela primeira vez ao Brasil e conseguir ganhar em casa foi maravilhoso. Deixo meu agradecimento à cidade de São Paulo."
Além do público e fãs, Bob agradeceu o apoio de sua esposa Veronica. "Com o suporte dela, tudo ficou mais fácil. Na correria do evento, ela sempre estava do meu lado, me ajudando com a alimentação, com hidratação. Essa vitória vai também pra minha esposa e as minhas filhas (Jasmin, Vitória e Lotus).".
Com o sucesso do evento e receptividade do público, Bob diz que sua intenção é trazer a megarampa de novo ao Brasil no ano que vem. "Tudo vai ser pensado com carinho. O público brasileiro merece."
O atleta também comentou os elogios que recebeu dos seus amigos skatistas estrangeiros, como Jake Brown, Andy MacDonald, entre outros. "Os caras ficaram apaixonados pelo evento e pela energia do público."
O americano Danny Way, o criador da Megarampa e que junto com Bob ajudou a realizar este sonho antigo de trazer o evento para o Hemisfério Sul, também emocionou o skatista brasileiro. "O Danny está superorgulhoso e ficou chateado em não poder participar da competição. Veio me pedir desculpas por não competir e agradeceu o carinho de todo o mundo que se preocupou com ele. Fui eu quem agradeci a ele por todo o sacrifício e por toda a batalha em me ajudar a trazer este evento ao Brasil", afirma o campeão.
Danny faz fisioterapia e voltará em breve
Danny levou uma queda na quarta-feira passada, quando fazia sua primeira volta de aquecimento. O incidente não passou de um susto. Ele sofreu uma compressão em duas vértebras que já estavam inflamadas e apresentaram edemas.
Com o auxílio de uma fisioterapeuta, que veio dos Estados Unidos especialmente para dar assistência a Danny e aos demais atletas, o skatista iniciou ainda no Brasil trabalho de fisioterapia e foi medicado. A previsão é de que esteja liberado para competir a partir do início de 2009, ao contrário do que foi veiculado pela imprensa brasileira.
Bob foi ovacionado no Sambódromo
No evento que movimentou a cidade de São Paulo durante a semana e levou 16 mil pessoas ao Sambódromo - 8 mil no sábado e 8 mil no domingo (lotação máxima permitida)- Bob garantiu o lugar mais alto do pódio para o delírio do público.
Bob foi ovacionado de pé e teve seu nome gritado nas arquibancadas durante toda a competição, confirmando sua condição de ídolo maior do skate do Brasil.
A Oi MEGARAMPA teve patrocínio da Oi, co-patrocínio da Neosaldina e Nescau. O evento foi realizado pela parceria entre Brasil 1 Entretenimento, MaxSports e Zoobamboo do Brasil, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, Confederação Brasileira de Skate e da URGH.
Glenda Carqueijo - Mtb 39.711
Email: glenda@zdl.com.br
-
Bob e Veronica
(Luiz Doro/ adorofoto)
-
Bob competindo
(Luiz Doro/ adorofoto)
-
Danny Way e Bob Burnquist
(Fábio Piva/ adorofoto)
-
Público lotou o Sambódromo
(Fábio Piva/ adorofoto)
-
Jake Brown
(Luiz Doro/ adorofoto)