Capa

SKATE

Bob Burnquist quer recorde mundial na Oi MEGARAMPA

Skatista brasileiro acredita que melhor marca do mundo de altura em aéreo pode ser quebrada no Sambódromo de São Paulo

17.11.2008  |  83 visualizações
São Paulo (SP) - Bob Burnquist pretende muito mais do que apenas a vitória na Oi MEGARAMPA, que reunirá neste final de semana alguns dos melhores skatistas e bikers do planeta, no Sambódromo do Anhembi. A idéia do brasileiro é aproveitar o evento para quebrar o recorde mundial de altura em aéreo com um skate. A melhor marca oficial do mundo é 23 pés (cerca de 7,70 metros) e pertence ao americano e criador da modalidade “Big Air” Danny Way, que também competirá em São Paulo. A tentativa acontecerá durante o Oi Aéreo, uma das atrações da festa radical, programada para as 13 horas de domingo.

Dois bons motivos levam Bob Burnquist a acreditar que o recorde será batido no Brasil, não importa se por ele ou por outro atleta. “Tem boa chance de sair, pois eu e outros skatistas já ultrapassamos em treinos a altura conseguida pelo Danny. Sem falar que a pista que estamos construindo no Sambódromo terá uma superfície propícia para chegarmos com bastante velocidade ao quarter (parte final da pista) e voarmos alto”, afirma o bicampeão (2007 e 2008) da modalidade “Big Air” dos X-Games.

No Oi Aéreo participam de seis a 12 atletas e vence aquele que voar mais alto – a medição será feita por uma régua física. Durante 30 minutos, sem ordem e nem número de voltas determinadas, os skatistas se revezarão na descida da rampa. “Para podermos oficializar a possível quebra do recorde, estamos tentando a presença de representantes do Guiness Book”, avisa Bob Burnquist, um dos responsáveis por trazer a megarampa pela primeira vez ao Brasil, em parceria com Brasil 1 Entretenimento e Max Sports.

O skatista nascido no Rio de Janeiro, criado em São Paulo e que mora na Califórnia (EUA) fez questão de ressaltar que a realização da Oi Megarampa será um dos pontos altos de sua vitoriosa carreira. “Como skatista e como brasileiro, este evento ficará marcado na memória, assim como já está guardado na minha cabeça a primeira vez que ajudei a trazer uma etapa do Mundial de Vertical para o Brasil, em 1998”, ressalta Bob, que, além do Oi Aéreo, competirá no Anhembi no “Big Air” – principal modalidade em disputa – e na Nescau Xpression Session, em que vence o autor da manobra mais radical.

O fato de a pista a ser usada em São Paulo por dez dos skatistas mais radicais do planeta (também servirá para apresentações de três dos mais ousados bikers dos Estados Unidos) estar sendo construída com material e mão-de-obra cem por cento brasileiros é motivo de orgulho para Bob Burnquist. “É uma rampa ‘made in Brazil’, que não deixa nada a desejar para as americanas e, em alguns pontos, é até melhor”, analisa.

Bob também ficou muito feliz ao saber que os convites para os dois dias da Oi MEGARAMPA se esgotaram em apenas três dias. Mas não ficou surpreso com a grande procura por um lugar no Sambódromo. “Me sinto recompensado por todo esforço que tivemos para concretizar o evento. Mas já antecipava que seria assim, pelo apelo que a Megarampa tem”, conclui.

Atletas chegam a São Paulo – Dos dez skatistas e três bikers convidados para a Oi MEGARAMPA, além de Bob Burnquist, que chegou da Califórnia na quinta-feira, para supervisionar a construção da pista no Sambódromo, só Edgar “Vovô” já está na capital paulista. O desembarque no aeroporto de Guarulhos dos skatistas brasileiros Lincoln Ueda e Digo Menezes; dos americanos Danny Way, Adam Taylor, Andy Macdonald, Rob Lorifice e Bucky Lasek e do australiano Jake Brown está programado para a manhã desta terça-feira. Os bikers Kevin Robinson, Anthony Napolitan e Morgan Wade, os três dos Estados Unidos, chegam no mesmo vôo.

A Oi MEGARAMPA, que reunirá dez skatistas (quatro brasileiros e seis estrangeiros), tem patrocínio da Oi, co-patrocínio da Neosaldina e Nescau, e organização da Brasil 1 Entretenimento, MaxSports e Zoobamboo do Brasil, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, Confederação Brasileira de Skate e da URGH.

Programação

Sábado
12h – abertura dos portões para o público
12h às 14h - Treinos
14h às 16h – Classificatórias “Big Air” Skate
16h às 16h30 - Demo BMX
16h30 às 18h - Nescau Xpression Session (Melhor Manobra)

Domingo
8h – abertura dos portões para o público
8h30 às 10h - Treinos
10h às 11h - Demo BMX -
11h30 às 12h30 - Final “Big Air” Skate
13h às 13h30 - Oi Aéreo (High Air)

Mais informações : www.zdl.com.br

Roberto Pierantoni - Mtb 18.194/ Glenda Carqueijo - Mtb 39.711
Email : glenda@zdl.com.br

  • Bob e esposa Verônica
    (Luiz Doro/ adorofoto)

  • Bob orienta construção
    (Luiz Doro/ adorofoto)

  • Parte da Estrutura
    (Luiz Doro/ adorofoto)

  • Mega no Sambódromo
    (Luiz Doro/ adorofoto)

Leia também...

07.02.2012

Bob Burnquist lança mundialmente seu 1º jogo de skate para smartphones e tablets

Bob Burnquist’s Dreamland marca a entrada do ícone do skate mundial nos games, levando o jogador a um passeio radical pelo quintal de sua casa

01.10.2009

Oi MEGARAMPA planta 288 árvores para ajudar na restauração da Mata Atlântica

Iniciativa acontece para compensar o carbono emitido com o evento realizado no final de semana, no Sambódromo do Anhembi

27.09.2009

Bob Burnquist é bicampeão da Oi MEGARAMPA

Skatista brasileiro repetiu a vitória do ano passado e fez a alegria dos dez mil torcedores que superlotaram as arquibancadas do Sambódromo

26.09.2009

Bob Burnquist sai na frente na Oi MEGARAMPA 2009

Skatista brasileiro entra na final da competição em vantagem para conquistar o bicampeonato

Entre em contato