Finasa conquista título dos Jogos Abertos e mantém os 100% de aproveitamento na temporada
15.11.2008
| 383 visualizações
VOLEI
-
Time campeão
João Pires/ZDL
-
Carol, Paula e a taça
João Pires/ZDL
-
Jogadoras comemoraram
João Pires/ZDL
Time campeão derrotou na final o São Caetano/Blausiegel por 3 a 1, de virada, em Piracicaba
Piracicaba (SP) O Finasa conquistou neste sábado à noite o título da 72ª edição dos Jogos Abertos do Interior, disputada na cidade de Piracicaba. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura venceu na final o São Caetano/Blausiegel, de virada, por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 26/24 e 25/22, em exatamente duas horas de partida, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas
Com o resultado, o Finasa garantiu 100% de aproveitamento na temporada 2008/2009. Antes dos Jogos Abertos, a equipe havia conquistado o título da Copa São Paulo, do Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, da Copa Brasil, da Salonpas Cup e do Campeonato Paulista.
As jogadoras do Finasa fizeram uma grande festa no Blatkauskas, ginásio onde nasceu o Projeto Finada Esportes, há 20 anos, quando o BCN começou a patrocinar a equipe feminina de basquete da Unimep.
O Finasa fez quatro partidas nos Jogos Abertos: venceu na estréia o São Bernardo por 3 a 0, perdeu para o São Caetano por 3 a 2 na segunda rodada e venceu o Vôlei Futuro/Araçatuba, no encerramento da fase classificatória, alé, de ganhar a final.
Foi mais uma conquista importante porque manteve a invencibilidade do Finasa na temporada. A parceria Finasa, Bradesco e Prefeitura de Osasco está de parabéns, comentou a levantadora Carol Albuquerque, campeã olímpica em Pequim. Não vamos ter muito tempo para comemorar porque quarta-feira temos outros jogo decisivo pela Superliga.
A atacante Lia, um dos destaques na reação do Finasa, também deixou a quadra bastante feliz. Mesmo nos momentos difíceis, a equipe manteve a concentração. O Finasa tem um grupo em que as jogadoras se ajudam muito na quadra e consegue a reabilitação dentro do jogo.
Já o técnico Luizomar de Moura destacou a força do conjunto. O Finasa mostrou que tem um grupo de atletas forte, em que as campeãs olímpicas, muito competentes, dão experiência às atletas mais jovens.
O Finasa faz o último jogo da fase classificatória do primeiro turno da Superliga na quarta-feira diante do Pinheiros/Mackenzie, a partir das 19h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.
O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Natália, Thaísa, Adenízia, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Entraram também Bárbara, Lia, Silvana e Suelle. Já o São Caetano/Blausiegel, prientado pelo técnico Antônio Rizolla, contou com Fofão, Mari, Andréia, Edna, Dayse, Sheilla e Suellen como líbero. Jogaram também Ana Cristina, Clarisse, Camila e Natasha.
Tabela do Finasa nos Jogos Abertos do Interior
Fase classificatória
12/11 Finasa 3 x 0 São Bernardo
13/11 Finasa 2 x 3 São Caetano/Blausiegel
14/11 Finasa 3 x 0 Vôlei Futuro/Araçatuba
Final
15/11 Finasa 3 x 1 São Caetano
Mais informações no site www.finasaesportes.com.br
Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br