Finasa perde nos Jogos Abertos do Interior
13.11.2008
| 289 visualizações
VOLEI
Equipe foi derrotada por 3 a 2 pelo São Caetano/Blausiegel
Piracicaba (SP) Em jogo emocionante que começou com duas horas de atraso e terminou apenas no início da madrugada desta sexta-feira, o Finasa perdeu no tie-break para o São Caetano/Blausiegel na segunda rodada da 72ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura foi superado por 3 a 2, com parciais de 19/25, 25/16, 24/26, 25/19 e 13/15 em pouco mais de duas horas de partida, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.
O Finasa, que venceu o São Bernardo na estréia por 3 a 0, não contou com Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá, Thaísa as quatro campeãs olímpicas da equipe Lia e Adenízia, que ficaram em Osasco. Com isso, Luizomar deu oportunidade para as atletas mais jovens de atuar diante do time do ABC, que também não colocou em quadra as campeãs de Pequim Fofão, Mari e Sheilla.
Nesta sexta-feira, a partir das 19h30, o Finasa enfrenta o Vôlei Futuro/Araçatuba pela última rodada da fase classificatória do torneio de vôlei no Ginásio Dom Bosco, tentando uma vaga na decisão de sábado, às 17h30. O Vôlei Futuro derrotou nesta quinta-feira o São Bernardo por 3 a 2 (25/17, 18/25, 25/23, 16/25 e 15/12).
O Finasa busca em Piracicaba o sexto título da temporada 2008/2009. Até agora, a equipe conquistou a Copa São Paulo, o Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, a Copa Brasil, a Salonpas Cup e o Campeonato Paulista.
Este foi um jogo espetacular, em que pudemos dar chance por exemplo para a infanto Bia de jogar. Ela entrou muito bem e mais uma vez mostrou a força do Programa Finasa Esportes, disse Luizomar. Ela teve uma atuação de alto nível, mesmo ao lado de outras jovens atletas.
Bia ficou satisfeita com a atuação. Perdemos o jogo em detalhes no tie-break. Entrei bem, sem sentir a pressão da partida e tive o apoio das outras jogadoras que compõem o time adulto, comentou.
O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Silvana, Bia, Bárbara, Suelle, Natália e Camila como líbero. Já o São Caetano/Blausiegel contou com Ana Cristina, Clarisse, Edna, Andréia, Dayse, Danielle e Suellen como líbero. Entraram também Natasha e Camila.
Tabela do Finasa nos Jogos Abertos do Interior*
12/11 Finasa 3 x 0 São Bernardo
13/11 Finasa 2 x 3 São Caetano/Blausiegel
14/11 Finasa x Vôlei Futuro/Araçatuba 19h30 - Ginásio Dom Bosco
15/11 Final às 17h30 - Ginásio Waldemar Blatkauskas
* Tabela sujeita a alteração pela Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo
Mais informações no site www.finasaesportes.com.br
Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br