Capa

Vencer em família faz parte da história da tradicional Mil Milhas Brasil

13.11.2008  |    479 visualizações

Muitos parentes já se sagraram campeões lado a lado na mais tradicional corrida do Brasil que neste ano será dia 23 de novembro

São Paulo (SP) – Vencer em família pode ser considerado uma tradição na Mil Milhas, que teve sua primeira edição realizada em 1956. A última vez em que parentes chegaram ao lugar mais alto do pódio foi em 2006, quando o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet venceu ao lado do filho Nelsinho Piquet, hoje na Renault. Eles correram em parceria com Hélio Castro Neves e com o francês Cristophe Bouchut.

Mas esse não é um privilégio exclusivo da família Piquet. Em 1981, Zeca Giaffone, o maior ganhador da prova com cinco títulos, chegou à vitória ao lado do irmão Affonso Giaffone. Eles tiveram Chico Serra como companheiro. Em 1986 e 89, aí já em parceria com o primo Walter Travaglini, Zeca repetiu a conquista com um parente ao lado.

Outra família com gasolina correndo nas veias também marcou presença entre os sobrenomes famosos e vencedores na Mil Milhas. Wilson Fittipaldi Jr., filho de Wilson Fittipaldi, um dos criadores da Mil Milhas, e o filho Christian Fittipaldi conquistaram ganharam em 1994. Correndo em casa, no Paraná, os irmãos Beto Borghesi e Luciano Borghesi venceram em 1999, numa das duas únicas vezes em que a corrida saiu de Interlagos (a outra foi em 1997 em Brasília). O outro integrante do trio foi Jair Bana.

Na Mil Milhas de 2005, os irmãos Guto e Xandy Negrão, e seu filho Xandynho mantiveram a tradição de vitórias familiares na corrida. Mas a primeira vez em que parentes estiveram no lugar mais alto do pódio foi em 1970 com os irmãos e empresários Abílio e Alcides Diniz, que morreu em 2006. Em 1973, os irmãos Bird e Nilson Clemente, pilotando um Maverick 4800, também ganharam a corrida.

Ingressos - Os treinamentos de quinta, sexta e sábado terão entrada liberada nas arquibancadas, cujo preço para o setor descoberto no domingo é de R$ 10. Menores, estudantes com carteirinha de 2008 e idosos (acima de 65 anos) pagam meia entrada (R$ 5). Passes de visitação, com acesso à frente dos boxes no domingo pela manhã, custam R$ 50. O estacionamento dentro do autódromo sai por R$ 20. Passes e estacionamento também podem ser adquiridos nas bilheterias, que de quinta a sábado abrem das 9h às 18 horas, e no domingo das 9h às 16 horas.

Inscrições de carros - As inscrições podem ser feitas no Interlagos Eventos, situado na avenida Interlagos, 5940 – São Paulo – Capital, telefone 5667-5233 até o dia 19 de novembro. O preço da inscrição é de R$ 6 mil por carro.

Festival de Regularidade Interlagos – O domingo da Mil Milhas terá mais uma atração: o Festival de Regularidade Interlagos, programado para a manhã, entre 9 e 9h45. É uma prova nos mesmos moldes de um
rali de regularidade só que realizado dentro de pistas oficiais de asfalto. Os participantes utilizam seus carros do dia a dia ou de coleção.

Podem participar quem possui Carteira Nacional de Habilitação em dia. A inscrição custa R$ 250,00 e pode ser feita pelo site www.brasileiroderegularidade.com.br. Os depósitos para a Interlagos Eventos Esportivos Ltda. devem ser feitos no Bradesco – Agência 0499-5 – conta corrente 117463-0, no máximo até dia 20. Após essa data o pagamento só poderá ser feito no autódromo.

Programação da Mil Milhas Brasil

Quinta-feira - 20 de novembro

9h às 17h - Secretaria de prova
10h às 13h30 - Vistoria técnica Mil Milhas
14h às 15h - 1º treino livre Mil Milhas
15h30 às 16h20 - 1º treino livre carros antigos
17h às 18h - 2º treino livre Mil Milhas
18h15 às 19h - 2º treino livre carros antigos
20h às 21h - 3º treino livre Mil Milhas

Sexta-feira - 21 de novembro
9h às 17h - Secretaria de Prova
10h às 13h30 - Vistoria técnica Mil Milhas
9h às 16h50 - Vip Drive Mil Milhas
17h às 17h30 - Classificação P1 / GTB / GTC
11h40 às 18h10 - Classificação MM P2 / TC
18h20 ás 18h45 - 3º treino livre carros antigos
20h às 21h - 4º treino livre Mil Milhas

Sábado – 22 de novembro
8h às 18h - Secretaria de Prova
9h às 9h30 - Classificação carros antigos
10h às 10h30 - Classificação P1 / GTB / GTC
11h às 11h30 - Classificação MM P2 / TC
12h - Briefing dos pilotos Mil Milhas
12h - Abertura de box carros antigos
12h15 - Fechamento box carros antigos
12h20 - Placa de 5 minutos carros antigos
12h25 Largada 25 minutos carros antigos
13h10 – Pódio
13h30 às 17h - Horário promocional Mil Milhas
17h30 às 18h - Treino festival de regularidade

Domingo – 23 de novembro
8h20 às 8h50 - Warm up Mil Milhas
9h às 10h - Visitação box Mil Milhas
9h às 9h45 - Prova Festival de Regularidade
10h25 - Abertura de Box Mil Milhas
10h40 - Fechamento de Box Mil Milhas
10h45- Hino Nacional Mil Milhas
10h50 Placa de 5 minutos Mil Milhas
10h55 - Volta de apresentação Mil Milhas
11h Largada Mil Milhas - 372 voltas
Entre 21h e 22h - Premiação Mil Milhas

A Mil Milhas tem organização da Mil Milhas Brasil, com patrocínio de Pirelli e apoios da Prefeitura Municipal de São Paulo, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, SP Turis, com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federação Paulista de Automobilismo.

Credenciamento de imprensa – Os jornalistas interessados na cobertura da Mil Milhas Brasil devem enviar, até segunda-feira (17 de novembro), o pedido para a ZDL, no email zdl@zdl.com.br, especificando o veículo a que pertence nome do profissional e função. As solicitações serão analisadas e, se aceitas, confirmadas também por email.

Mais informações: www.milmilhasbrasil.com.br

Milton Alves – Mtb 16.583
email: miltonalves@zdl.com.br

Leia também...
23.11.2008

Raul Boesel e Max Wilson conquistam o bicampeonato. Visconde estréia no topo do pódio

23.11.2008

Prova já tem mais de 10 horas e pode garantir o bicampeonato a Boesel e Max. Visconde corre atrás da primeira vitória

23.11.2008

Porsche mantém a liderança com relativa facilidade. Segundo colocado está 20 voltas atrás

23.11.2008

Ricardo Landi estava no cockpit quando o carro quebrou no final da reta oposta