Capa

Atletas com deficiência têm participação facilitada na 10k Brasil

05.11.2008  |    110 visualizações ATLETISMO

Prova reverterá parte do dinheiro arrecadado em produtos para a ADD

São Paulo (SP) – A 10k Brasil, parte da campanha Viva Feliz do Hospital do Coração, que será disputada no domingo, com largada e chegada em frente à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, no Ibirapuera, facilita a participação de atletas com deficiência física e, além disso, parte da renda arrecadada será doada em produtos para a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), que coordena a inclusão desses corredores especiais na competição.

Além de facilitar a participação de atletas deficientes, o acordo com a Yescom, empresa que organiza as mais importantes corridas de rua do país, prevê a fiscalização, controle e certificação dos critérios e graus de deficiência dos participantes. A associação presta assistência na entrega dos kits, na largada e chegada, onde são criadas áreas exclusivas para esses corredores, com o apoio de monitores capacitados. Todos os deficientes têm isenção da taxa de inscrição e têm cerimônia de premiação com troféus/medalhas no pódio adaptado.

Na corrida de domingo, está prevista a participantes de cadeirantes e handcycles masculino e feminino, cuja categoria terá largada às 7h45. Devem competir também deficientes visuais, amputados de membros inferiores, deficientes andantes membro inferior, deficientes mentais, deficientes membros superiores e deficientes auditivos. Este grupo largará ao lado da elite masculina e feminina e da geral, a partir das 8 horas.

Criada em 1996 sob os ideais do professor de Educação Física Steven Dubner e da administradora Eliane Miada, a ADD é uma instituição sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio do esporte adaptado, da educação e de cursos de capacitação, facilitando o processo de resgate da auto-estima, integração e inclusão social.

Nos 12 anos de fundação, atendeu mais de 11 mil pessoas diretamente nas modalidades basquete em cadeira de rodas adulto e infantil, atletismo, cursos educacionais e atendimentos gerais.

Entrega de kit - O kit de participação e o chip de cronometragem da prova 10k Brasil devem ser retirados no sábado por todos os atletas inscritos. A entrega será realizada das 8h30 às 17 horas no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, que fica na Rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera.

Os interessados em participar da competição, que terá corridas de 10k e 5k e uma caminhada de 5k, devem se inscrever no site www.yescom.com.br/10kbrasil/2008/portugues. O valor da taxa é de R$ 35,00 tanto para as corridas como para a caminhada. A organização encerrará as inscrições assim que o número limite de participantes for atingido.

O 10k Brasil é uma realização e organização da Yescom e OnSports, com patrocínio da CAIXA, Água Mineral Schincariol, Montevérgine, Fruthos e HCor. A supervisão é da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, e apoio especial da Prefeitura de São Paulo.

Mais informações no www.yescom.com.br

João Pedro Nunes – Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico