Light the Night reúne 1500 corredores neste sábado à noite na USP
31.10.2008
| 134 visualizações
ATLETISMO
Além de uma atividade física saudável, o evento quer alertar para o diagnóstico precoce de doenças onco-hematológicas
São Paulo (SP) A primeira edição da Light the Night Corrida Noturna ABRALE reunirá 1500 atletas neste sábado na Cidade Universitária, na USP. Além de buscar uma qualidade de vida melhor por meio de atividade física saudável, os participantes recebem da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), que promove o evento, o alerta da importância para o diagnóstico precoce de doenças onco-hematológicas.
As corridas de 5 km, 10 km e de duplas (cada um completa 5 km) terão largada única, às 20 horas, próximo à Raia Olímpica da Cidade Universitária, reunindo a elite masculina e feminina, deficientes e público em geral. No mesmo local, mas às 20h30, a caminhada de 5 km terá início.
A Light the Night, uma grande novidade no calendário de corridas de rua do país, é inspirado em um evento internacional que já está na 10ª edição. A prova reúne profissionais e amadores. Uma das atrações será Adriano Bastos, bicampeão da Meia Maratona de Buenos Aires e pentacampeão da Maratona Disney.
A realização de provas noturnas é uma prática recente e é considerada uma experiência muito interessante pelo diretor técnico da corrida, Manuel Garcia Arroyo, o Vasco. O atleta tem o sábado todo para seus compromissos, faz uma atividade física à noite e depois ainda pode sair para jantar com a família, lembra Vasco. Além de tudo, ainda tem o domingo inteiro para curtir. A USP é um local muito bom para esse tipo de evento.
Os organizadores da competição vão montar um circuito de 5 quilômetros dentro da Cidade Universitária, o que facilita o controle de toda a prova.
Todos os atletas inscritos na Light the Night deverão retirar o kit de participação e o chip de cronometragem, no caso das provas de corrida, neste sábado das 13 às 19 horas, num estande montado ao lado da área de partida e chegada, na Raia Olímpica.
A Abrale, ONG que dá suporte a pacientes de leucemia, linfoma, mieloma múltiplo e mielodisplasia, realiza a Light the Night, com organização da Yescom, apoio de Bristol-Myers Squibb e Novartis e apoio especial da Prefeitura Municipal de São Paulo. A supervisão é da IAAF, AIMS, CBAt e Federação Paulista de Atletismo.
Mais informações no www.yescom.com.br
João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br