São Paulo (SP) - Após disputar cinco etapas do circuito mundial AST Dew Tour, o skatista Bob Burnquist terminou na terceira posição no ranking geral do skate vertical no campeonato. Foi o melhor brasileiro classificado no circuito mais importante do ano.
A última etapa, Playstation Pro, foi realizada sábado à noite, em Orlando, nos Estados Unidos. E Bob terminou na sexta posição, com 26,25 pontos. A prova foi vencida pelo canadense Pierre-Luc Gagnon, com 96 pontos.
Sobre a sua apresentação na final, Bob conta que "errou" nas três voltas. "Mas em uma delas errei com apenas 4 segundos para acabar e consegui manter uma boa pontuação. Fiquei um pouco decepcionado por não ter acertado uma volta inteira, mas isso realmente faz parte do jogo", analisou o brasileiro.
Na arquibancada, Bob contou com o apoio de toda a família, sua esposa (Veronica) e as filhas (Jasmyn, Lotus e Vitoria). "Fiquei muito feliz pela minha família inteira ter me acompanhado nessa etapa. Depois de muito esforço e viagens, eu consegui ter uma colocação muito boa esse ano, com altos e baixos, mas muito skate", afirmou Bob.
Além de vencer a etapa da Flórida, o canadense Pierre foi o campeão do circuito. E ganhou elogios de Bob: "Nessa última etapa, o Pierre Luc estava impressionante. Com uma das voltas mais técnicas do ano. Absolutamente merecida a vitória dele aqui em Orlando e também a conquista do ranking."
Em novembro, Bob vem ao Brasil, onde competirá no evento Oi Megarampa, de 21 a 23 no Sambódromo do Anhembi. Será a primeira vez que a competição na rampa de 27 metros de altura por 100 metros de comprimento será realizada no Hemisfério Sul.
Glenda Carqueijo - Mtb -39.711
Email: glenda@zdl.com.br