Capa

Meia Maratona do Rio mostra potencial para se transformar na maior prova do Brasil

07.10.2008  |    199 visualizações ATLETISMO

Competição reunirá domingo o recorde de 15 mil participantes

São Paulo (SP) – A 12ª. Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que será disputada domingo, reunirá o recorde de 15 mil participantes, número limite imposto pelos organizadores. A expectativa é aumentar o número de atletas até atingir em cinco anos 30 mil corredores, transformando o evento na maior prova de rua do país. A largada será dada em São Conrado, a partir das 8 horas, com os cadeirantes, e a chegada ocorrerá 21.097 metros depois no Aterro do Flamengo.

Considerada uma das mais bonitas provas do mundo, disputada pela orla da Cidade Maravilhosa, os organizadores estão animados com o sucesso do evento deste ano. “As 15 mil vagas foram preenchidas dentro dos prazos esperados, mostrando grande potencial de crescimento”, comentou Thadeus Kassabian, diretor de Operações da Yescom, organizadora da corrida. “Acho que em dois anos poderemos atingir 20 mil participantes, chegando até a 30 mil em 2013.”

Por causa do novo recorde de atletas inscritos, a entrega dos kits dos participantes e dos chips de cronometragem começa já nesta quarta-feira, das 14 às 19 horas, no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo, ao lado do Museu de Arte Moderna (MAM).

A entrega prosseguirá na quinta e na sexta, das 8 às 18 horas, e no sábado, das 9 às 16 horas, no mesmo local. Para as equipes com mais de cem atletas inscritos, o atendimento será feito preferencialmente nesta quarta-feira.

Para os atletas inscritos no pelotão de elite A e B, a entrega será feita somente na sexta e no sábado, nos mesmos horários e local da categoria geral. Já os inscritos no pelotão C terão de retirar o kit e o chip no sábado, das 11 às 16 horas, na Loja da Adidas do Shopping Leblon (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 - 1º andar, Loja 109).

No ano passado, 14 mil atletas disputaram a prova, com domínio brasileiro. O mineiro Frank Caldeira, medalha de ouro no Pan-Americano do Rio, ganhou o bicampeonato (1h03min07) e a paraibana Ednalva Laureano, a Pretinha, foi a vencedora no feminino (1h12min15).

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, com o patrocínio da CAIXA e Adidas, apoio de Gatorade, Montevérgine, HCor, Café Pimpinela, Rapidão Cometa e Prefeitura do Rio de Janeiro. A supervisão é da IAAF, AIMS, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj).

Mais informações no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br

João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico