Capa

Corrida pela Paz facilita participação de atletas com deficiência

02.09.2008  |    105 visualizações ATLETISMO

Corredores especiais terão atendimento diferenciado

São Paulo (SP) – A 7ª. Corrida pela Paz, que será disputada no dia 14, em São Paulo, tem o objetivo disseminar as metas do milênio definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, melhorar a vida em sociedade. A prova não é especial só por isso. Ela levanta outras bandeiras como o transporte solidário e facilita a participação de atletas com deficiência.

A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a Yescom, a principal organizadora de corridas de rua do Brasil, com a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), que visa proporcionar um atendimento mais dinâmico e com mais qualidade aos interessados. A competição será composta por uma corrida de 8 quilômetros e por uma caminhada de 3 quilômetros, com largada e chegada em frente à sede da Amcham (Câmara Americana de Comércio), na Rua da Paz, esquina com Rua Antônio de Oliveira.

Além de facilitar a participação de atletas deficientes, o acordo prevê a fiscalização, controle e certificação dos critérios e graus de deficiência dos participantes. A associação prestará assistência na entrega dos kits, na largada e chegada, onde serão criadas áreas exclusivas para esses corredores, com o apoio de monitores capacitados. Todos os deficientes terão isenção da taxa de inscrição e haverá cerimônia de premiação com troféus/medalhas no pódio adaptado.

Os “oito jeitos de mudar o mundo” definidos pela ONU são as seguintes: km 1- Acabar com a fome e a miséria; km 2- Educação básica de qualidade para todos; km 3- Igualdade entre os sexos e valorização da mulher; km 4- Reduzir a mortalidade infantil; km 5- Melhorar a saúde das gestantes; km 6- Combater a Aids, a malária e outras doenças; km 7- Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e km 8- Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Outra ação especial deste evento é o transporte solidário. Dois atletas inscritos, que utilizem um mesmo carro, terão estacionamento gratuito no dia da prova. O voucher de estacionamento será entregue na retirada do kit do atleta, que será feita juntamente com o chip de cronometragem no dia 13, das 9 às 17 horas, na Ancham (Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antonio).
.
Inscrições abertas - Os interessados em participar da prova já podem fazer as inscrições por meio do site www.corridapelapaz.com.br. As inscrições custam R$ 30,00 e podem ser feitas até o dia 10 de setembro ou até que o número limite de 3.500 atletas (2.500 na corrida e 1.000 na caminhada) seja alcançado.

Os vencedores da prova de 8 km do ano passado foram Antônio José da Costa, com o tempo de 24min58s, e Eliane Luana, com 29min12s.

A Corrida pela Paz tem o patrocínio do Bradesco Seguros e Previdência e Água Mineral Schincariol, apoio de Montevérgine e apoio especial de Gazeta, Gazeta Esportiva.Net e Prefeitura Municipal de São Paulo e supervisão da IAAF, AIMS, CBAt e FPA.

Mais informações no site www.corridapelapaz.com.br

João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico