Capa

Correr com ídolos do esporte é o diferencial da Meia Maratona do Rio 2008

29.08.2008  |    178 visualizações ATLETISMO

Válida pelo Campeonato Mundial IAAF/CAIXA de Meia Maratona, prova ainda tem inscrições abertas

São Paulo (SP) – A 12ª. Meia Maratona do Rio de Janeiro, válida pelo Campeonato Mundial IAAF/CAIXA de Meia Maratona da Associação Internacional das Federações de Atletismo, reunirá este ano diversas estrelas da corrida de rua mundial. Pela oportunidade de participar da mesma prova com ídolos do esporte, a procura dos atletas amadores está sendo muito grande. Do número limite de 15 mil participantes, restam pouco mais de 3 mil vagas.

As inscrições estão abertas. Os interessados ainda podem garantir participação na corrida, marcada para o dia 12 de outubro, com largada em São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo. As inscrições podem ser feitas no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br, na Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Rua Luiz Barbosa, 32 - Vila Isabel), na Federação Mineira de Atletismo (Av. Olegário Maciel, 311 - Sala 205 - Belo Horizonte), na Federação Paulista de Atletismo (Rua Manoel da Nóbrega, 800 – Paraíso), nas lojas Sport Society da Barra da Tijuca, do Shopping Vertical, do Leblon, da Gávea, de Ipanema (no Rio) e nas lojas Velocità dos Jardins e de Moema (em São Paulo). Os endereços e horários estão discriminados no site oficial.

Quem garantir lugar no pelotão de largada até o dia 5 de setembro, a taxa de inscrição é de R$ 65,00. De 6 de setembro a 1º de outubro, o valor passa a ser de R$ 75,00. As inscrições, porém, devem ser encerradas pelos organizadores antes deste prazo porque o número limite de participantes deverá ser atingido nos próximos dias.

No ano passado, 14 mil atletas disputaram a prova de 21.097 metros, com domínio brasileiro. O mineiro Frank Caldeira ganhou o bicampeonato (1h03min07) e a paraibana Ednalva Laureano, a Pretinha, foi a vencedora no feminino (1h12min15).

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, com o patrocínio da CAIXA e Adidas, apoio de Gatorade, Montevérgine, HCor, 3 Corações, Rapidão Cometa e Prefeitura do Rio de Janeiro. A supervisão é da IAAF, AIMS, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj).

Mais informações no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br

João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: nunes@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico