Cruzeiro e Cultura Inglesa brilham na prova de Belo Horizonte do Super 40 km de Revezamento
17.08.2008
| 178 visualizações
ATLETISMO
-
Festa do atletismo
Fábio Ura/ZDL
-
Etapa do Super 40
Fábio Ura/ZDL
-
Prova em Belo Horizonte
Fábio Ura/ZDL
Terceira etapa da competição reuniu 3.000 participantes na capital mineira
São Paulo (SP) As equipes do Cruzeiro e da Cultura Inglesa foram os destaques da etapa de Belo Horizonte do Super 40 km de Revezamento, considerado o evento mais importante do gênero no país, disputada na manhã deste domingo na Lagoa da Pampulha, na capital mineira. Com a participação de 3.000 atletas, divididos em equipes de 2 a 10 corredores, a prova teve 40 quilômetros de distância total.
Disputada pela segunda vez em Belo Horizonte, o Cruzeiro confirmou a sua condição de uma das equipes mais fortes do país e ganhou o bicampeonato na categoria masculina. Os atletas orientados pelo técnico Alexandre Minardi, do clube mineiro, completaram o percurso em 2h04min53s, garantindo a vitória apenas nos últimos 300 metros, depois de uma disputa acirrada com a equipe da Cultura Inglesa, vice-campeã no masculino e campeã da categoria feminina.
Esta foi a terceira etapa da competição, que já esteve no Rio de Janeiro no dia 6 de abril e em São Paulo no dia 18 de maio. A edição 2008 termina no dia 28 de setembro, em Brasília.
Foi uma prova muito difícil, bem organizada e, graças a Deus, o Cruzeiro conseguiu o bicampeonato, comemorou o Minardi. O título foi especial porque foi garantido apenas na última volta. Este é o melhor revezamento do Brasil.
No feminino, a equipe da Go Bananas, campeã de 2007, ficou em segundo lugar, perdendo para a recém-formada equipe da Cultura Inglesa.
A classificação da etapa de Belo Horizonte foi a seguinte:
Masculina
1- Cruzeiro, 2h04min53s
2- Cultura Inglesa, 2h05min12s
3- Montevérgine Marinha FFE, 2h13min57s
Feminina
1- Cultura Inglesa, 2h40min27s
2- HF Bananas Gribel 1, 2h48min36s
3- Montevérgine Casa do Corredor, 2h52min06s.
O Super 40 Km de Revezamento tem organização e realização da Yescom. O patrocínio é da CAIXA e Joma, com apoio de Montevérgine, Gatorade, Centauro, Água Schincariol, HCor, Café 3 Corações e Prefeitura de Belo Horizonte. A supervisão da terceira etapa foi da Federação Mineira de Atletismo e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Mais informações no site www.super40.com.br
João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br