Capa

Tudo pronto para a disputa da prova Da Rua para a Pista

20.06.2008  |    175 visualizações ATLETISMO

Competição reunirá neste sábado e domingo atletas em baterias de 5.000 metros no Ibirapuera

São Paulo (SP) - Com baterias de 5.000 metros, a partir das 6 horas, começa neste sábado a segunda edição da competição Da Rua para a Pista. As provas, abertas para homens e mulheres, terminam no domingo na pista sintética do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, local de torneios importantes de atletismo. Na próxima semana, por exemplo, na mesma pista, os atletas profissionais terão mais uma oportunidade de lutar pelos índices para integrar a equipe nacional na Olimpíada de Pequim, durante o Troféu Brasil de Atletismo.

Os participantes vão disputar as baterias nos horários definidos no momento que fizeram a inscrição pela Internet. De acordo com orientação dos organizadores, os corredores de rua devem chegar pelo menos uma hora antes do horário escolhido para retirar, no local de competição, o kit de participação, composto de camiseta, número de peito e chip de cronometragem.

“A orientação para os atletas é aguardar na câmara de chamada o momento da entrada na pista, quando as baterias serão definidas”, explica Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, diretor técnico do evento. “Estão previstas três baterias a cada duas horas”, prossegue. “Outra coisa muito importante é os atletas ficarem atentos aos resultados das provas, que estarão no site oficial. Lá eles ficarão sabendo se se classificaram para as finais de domingo.”

Todos os participantes usarão chip e a organização divulgará resultados por bateria, na classificação individual e por faixa etária. Os atletas que completarem a prova ganharão medalhas e os que se destacarem nas baterias decisivas receberão troféus.

Ao contrário do que acontece nas ruas, quando enfrentam buracos e outros obstáculos, na pista os atletas correrão num carpete muito macio. A pista tem 400 metros de extensão e os participantes darão 12 voltas e meia para completar o percurso, sempre em curvas para a esquerda.

Criada pela Yescom, organizadora de provas como a São Silvestre, a Maratona de São Paulo e a Meia Maratona do Rio, e a Federação Paulista de Atletismo, a competição tem o objetivo de revelar valores para o atletismo nacional.

A competição terá provas seletivas no sábado, das 6 às 22 horas. No domingo, as finais serão disputadas a partir das 8 horas.

Credenciamento de imprensa - Os pedidos de credenciamento para a cobertura da Rua para a Pista devem ser feitos no endereço www.yescom.com.br, clicando no ícone da prova. Na capa do site, entrar na área de imprensa. Depois de aceitar o termo de responsabilidade, o jornalista tem de preencher o cadastro. As solicitações serão aceitas até esta sexta-feira.

O preenchimento da solicitação é individual. Assim, cada integrante da equipe deverá entrar no site e se cadastrar. É necessário o preenchimento de todos os campos. O credenciamento só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Assessoria de Imprensa do evento, a ZDL de Comunicação, que entregará os coletes no local da competição.

Da Rua para a Pista é uma realização da Yescom e Federação Paulista de Atletismo, faz parte do ranking da Yescom, calendário de corridas de rua da Rede Globo. A competição tem patrocínio de Água Mineral Schincariol, Montevérgine, Gatorade e Adidas, com supervisão da FPA, CBAt e IAAF.

Mais informações e inscrições no site www.yescom.com.br

João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico