Super 40 Km de Revezamento do Rio tem duas equipes de atletas com deficiência
03.04.2008
| 195 visualizações
ATLETISMO
Equipes especiais participam da corrida deste domingo no Aterro do Flamengo
São Paulo (SP) Duas equipes compostas por atletas com diferentes tipos de deficiência serão destaque na etapa carioca do Super 40 Km de Revezamento, neste domingo, a partir das 8 horas, num circuito no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Numa participação inédita, as duas equipes, que misturam corredores com deficiência mental, visual e auditiva, com amputados de membros superiores e inferiores, são exemplos de superação e dedicação ao esporte.
Considerada a mais importante competição de revezamento do país, que reúne equipes de dois a dez integrantes numa prova de 40 quilômetros, o Super 40 Km terá quatro etapas em 2008, prosseguindo depois para São Paulo (18 de maio), Belo Horizonte (17 de agosto) e Brasília (28 de setembro).
A equipe número 1 dos atletas com deficiência será composta por Aurélio dos Santos e José da Silva (visual); Antônio Bonfin e Rogério Cabral (membro superior); Willian de Jesus (auditivo); Daniel Marcos de Melo e Fernando José (mental). Já a segunda equipe terá André Cândido (membro inferior); Eduardo Henrique (visual), Lindaura Fontes e Fernando Marcos (membro superior); Cláudio Nunes, Ubirajane Rocha e Wanderlei Alves (membro inferior); e Joselito Jesus (mental).
A Yescom, organizadora deste evento e de provas como a Maratona de São Paulo, Meia Maratona do Rio e São Silvestre, mantém parceria com a Associação Desportiva para Deficientes (ADD). O acordo cria procedimentos e serviços especiais para facilitar a participação de atletas deficientes e ao mesmo tempo fiscalizar, controlar e certificar os critérios e graus de deficiência dos participantes. A ADD recebeu as solicitações e efetivou a inscrição, gratuita, desses atletas.
Entrega dos kits - A entrega do kit de participação será feita na loja Centauro do Shopping Leblon, que fica na Avenida Afrânio de Melo, 190, loja 106 A (ao lado da Casa de Show Scala), nesta quinta e nesta sexta-feira das 11 às 21 horas e neste sábado das 11 às 17 horas.
Já os chips de cronometragem e a munhequeira do revezamento de todas as equipes deverão ser retirados no domingo, das 6 às 7h30, no local de largada na Avenida Infante Dom Henrique, com apresentação do número de peito do atleta que vai abrir o revezamento ou pelo capitão do grupo.
As inscrições para a etapa de São Paulo, por outro lado, estão abertas e podem ser feitas no site www.super40.com.br até o dia 14 de maio ou até atingir o número limite de participantes. Assim como no ano passado, a prova será disputada na Cidade Universitária, na USP.
Imprensa - Os pedidos de credenciamento de imprensa devem ser feitos no site www.super40.com.br no link imprensa, logo na home. O preenchimento da solicitação é individual. Assim, cada membro da equipe deve entrar no site e se cadastrar. É necessário o preenchimento de todos os campos. O credenciamento só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Assessoria de Imprensa do evento, a ZDL de Comunicação. As credenciais serão entregues pouco antes da largada no local do evento.
O Super 40 Km de Revezamento tem organização e realização da Yescom, com direção técnica da Events. O patrocínio é da CAIXA e JOMA, com apoio de Montevérgine, Yamaha, Gatorade e Centauro e apoio especial da Prefeitura do Rio de Janeiro. A supervisão da primeira etapa é da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Mais informações no site www.super40.com.br
João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br