Capa

Super 40 Km de Revezamento do Rio tem duas equipes de atletas com deficiência

03.04.2008  |    195 visualizações ATLETISMO

Equipes especiais participam da corrida deste domingo no Aterro do Flamengo

São Paulo (SP) – Duas equipes compostas por atletas com diferentes tipos de deficiência serão destaque na etapa carioca do Super 40 Km de Revezamento, neste domingo, a partir das 8 horas, num circuito no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Numa participação inédita, as duas equipes, que misturam corredores com deficiência mental, visual e auditiva, com amputados de membros superiores e inferiores, são exemplos de superação e dedicação ao esporte.

Considerada a mais importante competição de revezamento do país, que reúne equipes de dois a dez integrantes numa prova de 40 quilômetros, o Super 40 Km terá quatro etapas em 2008, prosseguindo depois para São Paulo (18 de maio), Belo Horizonte (17 de agosto) e Brasília (28 de setembro).

A equipe número 1 dos atletas com deficiência será composta por Aurélio dos Santos e José da Silva (visual); Antônio Bonfin e Rogério Cabral (membro superior); Willian de Jesus (auditivo); Daniel Marcos de Melo e Fernando José (mental). Já a segunda equipe terá André Cândido (membro inferior); Eduardo Henrique (visual), Lindaura Fontes e Fernando Marcos (membro superior); Cláudio Nunes, Ubirajane Rocha e Wanderlei Alves (membro inferior); e Joselito Jesus (mental).

A Yescom, organizadora deste evento e de provas como a Maratona de São Paulo, Meia Maratona do Rio e São Silvestre, mantém parceria com a Associação Desportiva para Deficientes (ADD). O acordo cria procedimentos e serviços especiais para facilitar a participação de atletas deficientes e ao mesmo tempo fiscalizar, controlar e certificar os critérios e graus de deficiência dos participantes. A ADD recebeu as solicitações e efetivou a inscrição, gratuita, desses atletas.

Entrega dos kits - A entrega do kit de participação será feita na loja Centauro do Shopping Leblon, que fica na Avenida Afrânio de Melo, 190, loja 106 A (ao lado da Casa de Show Scala), nesta quinta e nesta sexta-feira das 11 às 21 horas e neste sábado das 11 às 17 horas.

Já os chips de cronometragem e a munhequeira do revezamento de todas as equipes deverão ser retirados no domingo, das 6 às 7h30, no local de largada na Avenida Infante Dom Henrique, com apresentação do número de peito do atleta que vai abrir o revezamento ou pelo capitão do grupo.

As inscrições para a etapa de São Paulo, por outro lado, estão abertas e podem ser feitas no site www.super40.com.br até o dia 14 de maio ou até atingir o número limite de participantes. Assim como no ano passado, a prova será disputada na Cidade Universitária, na USP.

Imprensa - Os pedidos de credenciamento de imprensa devem ser feitos no site www.super40.com.br no link imprensa, logo na home. O preenchimento da solicitação é individual. Assim, cada membro da equipe deve entrar no site e se cadastrar. É necessário o preenchimento de todos os campos. O credenciamento só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Assessoria de Imprensa do evento, a ZDL de Comunicação. As credenciais serão entregues pouco antes da largada no local do evento.

O Super 40 Km de Revezamento tem organização e realização da Yescom, com direção técnica da Events. O patrocínio é da CAIXA e JOMA, com apoio de Montevérgine, Yamaha, Gatorade e Centauro e apoio especial da Prefeitura do Rio de Janeiro. A supervisão da primeira etapa é da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Mais informações no site www.super40.com.br

João Pedro Nunes – Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico