Marilson e Juliana Gomes serão padrinhos da Meia Maratona de São Paulo
07.03.2008
| 194 visualizações
ATLETISMO
-
Marilson, padrinho
Divulgação ZDL
-
Percurso da prova
Sérgio Shibuya/ZDL
-
Franck Caldeira
Sérgio Shibuya/ZDL
Medalhistas no Pan vão fazer a premiação aos destaques da competição
São Paulo (SP) Numa das provas com índice técnico mais forte dos últimos anos, a segunda edição da Meia Maratona de São Paulo, que será disputada na manhã deste domingo, terá padrinhos também de alto nível: os atletas CAIXA Marilson e Juliana Gomes dos Santos vão participar da cerimônia de premiação aos destaques da competição, que terá largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu. Os melhores momentos da prova serão exibidos pela Rede Globo, dentro do Programa Esporte Espetacular.
Medalha de prata nos 10.000 e de bronze nos 5.000 metros do Pan-Americano do Rio de Janeiro, Marilson é uma das estrelas do atletismo brasileiro e uma das esperanças para a Olimpíada de Pequim, em agosto. Ele fez história em 2006 ao se tornar o primeiro sul-americano a ganhar a Maratona de Nova York.
Mulher de Marilson, Juliana também sonha em disputar os Jogos da China. Medalha de ouro nos 1.500 metros rasos do Pan-Americano, ela prepara-se para os torneios da temporada ao ar livre na Europa.
A Meia Maratona de São Paulo promete uma luta muito acirrada pelo pódio. Afinal, grandes fundistas estão inscritos, com destaque para Franck Caldeira, medalha de ouro na maratona do Pan; Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze na Olimpíada de Atenas; José Teles de Souza, segundo colocado no ranking brasileiro de maratona; além de Geovane de Jesus Santos. Luís Paulo Antunes, Marizete Moreira dos Santos, Marily dos Santos, Maria Zeferina Baldaia e Lucélia de Oliveira Peres. Em comum, todos os atletas estão treinando em busca de uma vaga na equipe olímpica brasileira.
Além de um pelotão de elite nacional forte, a competição terá um grupo de oito estrangeiros. No masculino, os quenianos Joseph Ngetich, Joshua Kemei e Kiprono Mutai são destaque. Outros dois estrangeiros são o chileno José Elias Vera Riquelme e o angolano Nsung Filipe Kamukotelo. Na categoria feminina, três quenianas vão brigar por um lugar de destaque no pódio: Evaline Atancha, Eunice Kirwa e Ednah Mukhwana.
Os horários previstos de largada para o evento, que além da prova de 21.097m terá uma corrida simultânea de 10.550, são os seguintes: 7h40 cadeirantes e handcycle; 7h45 elite feminina; e 8 horas elite masculina, atletas com deficiência e geral masculina e feminina.
Entrega de Kits - A entrega do kit dos atletas termina neste sábado das 8 às 17 horas no Palácio do Judô, que fica no Ginásio do Ibirapuera no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, s/n). Não serão entregues kits no domingo.
A Meia Maratona de São Paulo tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e Adidas, com apoio de Gatorade, Montevérgine, Café 3 Corações, Prefeitura Municipal de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo. O evento é uma realização da Yescom, com promoção da TV Globo, supervisão da Federação Paulista de Atletismo (FPA), Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e Associação das Maratonas e Corridas de Rua Internacionais (AIMS).
Mais informações no site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br
João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br