Finasa perde e Rexona-Ades conquista o segundo torneio da Superliga
29.01.2008
| 152 visualizações
VOLEI
-
Luizomar de Moura
João Pires
-
Danielle Scott
João Pires
-
Carol Albuquerque
João Pires
-
Bloqueio do Finasa
João Pires
Time carioca ganha novamente o clássico por 3 a 1, no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (RJ) - O Finasa foi derrotado na noite desta terça-feira pelo Rexona-Ades por 3 a 1, com parciais de 25/27, 25/21, 25/19 e 25/17, em quase duas horas de partida, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio do Janeiro. Com o resultado, o time carioca, que havia vencido o paulista pelo mesmo marcador no sábado na última rodada de fase classificatória, conquistou o título do segundo torneio da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008.
Campeãs do primeiro torneio, quando venceram o Brasil Telecom por 3 a 2, em Brusque (SC), e líderes na classificação geral, as jogadoras do Finasa lutaram bastante, mas não conseguiram confirmar a ascensão do time na competição. A equipe enfrentou sérias dificuldades para chegar ao Ginásio do Tijuca por causa do engarrafamento no trânsito carioca provocado pelas chuvas. O time acabou optando pelo metrô para chegar mais rápido ao ginásio. Mesmo assim, a delegação chegou com cerca de 20 minutos de atraso, o que fez a equipe apressar o aquecimento.
Independentemente do problema, o jogo mais uma vez foi emocionante, com momentos de extremo equilíbrio. As duas equipes mostraram novamente uma certa instabilidade, principalmente no passe e nos contra-ataques. O Finasa, por exemplo, liderou quase todo o segundo set, chegou a vencer por 20/16 e, depois de uma seqüência de saques de Sassá, acabou perdendo a série por 21/25.
A derrota no segundo set novamente abalou o grupo. Tivemos um lance duvidoso, quando reclamamos com toda a educação e o árbitro Carlos Cimino foi muito rigoroso ao punir o Finasa com o cartão amarelo, comentou o técnico Luizomar de Moura. A equipe perdeu a concentração e são momentos como este que servem de aprendizado para o time. A equipe tem muito ainda o que evoluir durante a competição, que chegou apenas à metade.
A atacante Paula Pequeno concorda com o treinador. Não podemos nos abater com mais esta derrota. O Rexona tem um time bom, regular, que falha pouco e nós acabamos dando muitos erros para o adversário, disse a jogadora. Temos de aprender com tudo isso e olhar para frente.
A Superliga Feminina sofrerá uma interrupção por causa do carnaval. O Finasa estreará no terceiro torneio da competição no dia 8, quando receberá no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, o Brasil Telecom.
O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelina como líbero. Também entraram Suelle, Ana Tiemi, Tandara e Silvana. Já o Rexona-Ades, orientado pelo técnico Bernardinho, contou com Danielle Lins, Renatinha, Fabiana, Thaísa, Sassá, Michelle e Fabi, como líbero. Entraram também Amanda, Regiane, Camilla e Monique.
Mais informações no site www.finasaesportes.com.br
Allan Bratfisch / João Pedro Nunes - Mtb. 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br