Capa

Thiago Pereira vence Brasileiro Sênior e III Open Correios nos 200m medley

13.12.2007  |    221 visualizações NATAÇÃO

Nadador domina a prova duas vezes e soma pontos para o Minas Tênis Clube no ranking brasileiro

São Paulo (SP) - Recordista sul-americano e brasileiro dos 200m medley em piscina olímpica, de 50 metros, Thiago Pereira dominou a prova duas vezes nesta quinta-feira, no Pinheiros, em São Paulo. Pela manhã, pelo Campeonato Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães), o nadador fluminense venceu com o tempo de 2min05s57. À tarde, no III Open Correios, ele marcou 1min59s19 e ajudou seu clube, o Minas Tênis, a somar pontos no ranking nacional de clubes.

“Foi muito bom para um primeiro dia de campeonato, principalmente agora à tarde, quando fiquei menos de dois segundos acima do meu melhor tempo na prova”, disse Thiago, recordista brasileiro e sul-americano da prova com 1min57s79, marca obtida no Pan do Rio. “Estou voltando às competições de piscina olímpica agora e os objetivos são ajudar o Minas a somar pontos no ranking brasileiro e continuar minha preparação para a Olimpíada”, completou o nadador, de 21 anos, patrocinado por Bradesco, Correios, Speedo e Minas Tênis Clube.

Fernando Vanzella, técnico de Thiago, disse que o nadador teve dois momentos distintos nesta quinta-feira. “Pela manhã, ele nadou de forma controlada. À tarde, foi muito bem nos estilos borboleta e livre, mas perdeu alguns segundos preciosos no nado peito.”

Thiago volta a competir no Pinheiros nesta sexta, desta vez nos 100m borboleta. No sábado, ele disputa os 200m livre e no domingo, encerramento da competição, ele nada os 400m livre, sempre com foco na Olimpíada de Pequim.

Recorde mundial: Thiago Pereira não é mais o dono da melhor marca do mundo nos 200m medley em piscina curta (25m). Nesta quinta-feira, o húngaro Laszlo Cseh cravou 1min52s99 no Campeonato Europeu, que está sendo realizado na Hungria. No mês passado, na etapa de Berlim da Copa do Mundo de Natação, Thiago marcou 1min53s14.

“A quebra de um recorde é uma situação absolutamente normal na vida dos atletas. Antes da minha marca havia outra também. Faz parte do jogo. Meu foco nesse momento não é tentar bater o recorde, já que o foco está na piscina olímpica. Se acontecer, será no Mundial de Manchester, na Inglaterra, em 2008”, falou Thiago

Vanzella lembrou que a diferença entre as marcas é mínima. “É praticamente uma batida de mão. Além disso, sabíamos que o Cseh fez uma preparação específica para conseguir essa marca competindo em casa. Mas não deixa de ser uma motivação a mais para o Thiago continuar trabalhando”, resumiu.

Guto Francischini (Mtb: 45.553)
E-mail: guto@zdl.com.br
Leia também...
28.03.2013

Para maior campeão pan-americano do Brasil e medalhista olímpico, a safra é promissora e tem tudo para conseguir bons resultados nos Jogos de 2016

12.03.2013

Nadador ficou com a medalha de prata em Londres/2012 superando o norte-americano nos 400 medley. Phelps elogiou o brasileiro antes do prêmio Laureus, no Rio

11.03.2013

Medalhista olímpico e maior vencedor do pan-americano está sem clube para o início do ciclo para os Jogos do Rio, em 2016

15.02.2013

Aguardando definição sobre novo clube, medalhista olímpico estuda a possibilidade de voltar a treinar em Los Angeles