Thiago Pereira vence Brasileiro Sênior e III Open Correios nos 200m medley
13.12.2007
| 221 visualizações
NATAÇÃO
-
Thiago no Pinheiros
Satiro Sodré/CBDA
-
Nadador em ação
Satiro Sodré/CBDA
-
Recordista dos 200m medley
Satiro Sodré/CBDA
Nadador domina a prova duas vezes e soma pontos para o Minas Tênis Clube no ranking brasileiro
São Paulo (SP) - Recordista sul-americano e brasileiro dos 200m medley em piscina olímpica, de 50 metros, Thiago Pereira dominou a prova duas vezes nesta quinta-feira, no Pinheiros, em São Paulo. Pela manhã, pelo Campeonato Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães), o nadador fluminense venceu com o tempo de 2min05s57. À tarde, no III Open Correios, ele marcou 1min59s19 e ajudou seu clube, o Minas Tênis, a somar pontos no ranking nacional de clubes.
Foi muito bom para um primeiro dia de campeonato, principalmente agora à tarde, quando fiquei menos de dois segundos acima do meu melhor tempo na prova, disse Thiago, recordista brasileiro e sul-americano da prova com 1min57s79, marca obtida no Pan do Rio. Estou voltando às competições de piscina olímpica agora e os objetivos são ajudar o Minas a somar pontos no ranking brasileiro e continuar minha preparação para a Olimpíada, completou o nadador, de 21 anos, patrocinado por Bradesco, Correios, Speedo e Minas Tênis Clube.
Fernando Vanzella, técnico de Thiago, disse que o nadador teve dois momentos distintos nesta quinta-feira. Pela manhã, ele nadou de forma controlada. À tarde, foi muito bem nos estilos borboleta e livre, mas perdeu alguns segundos preciosos no nado peito.
Thiago volta a competir no Pinheiros nesta sexta, desta vez nos 100m borboleta. No sábado, ele disputa os 200m livre e no domingo, encerramento da competição, ele nada os 400m livre, sempre com foco na Olimpíada de Pequim.
Recorde mundial: Thiago Pereira não é mais o dono da melhor marca do mundo nos 200m medley em piscina curta (25m). Nesta quinta-feira, o húngaro Laszlo Cseh cravou 1min52s99 no Campeonato Europeu, que está sendo realizado na Hungria. No mês passado, na etapa de Berlim da Copa do Mundo de Natação, Thiago marcou 1min53s14.
A quebra de um recorde é uma situação absolutamente normal na vida dos atletas. Antes da minha marca havia outra também. Faz parte do jogo. Meu foco nesse momento não é tentar bater o recorde, já que o foco está na piscina olímpica. Se acontecer, será no Mundial de Manchester, na Inglaterra, em 2008, falou Thiago
Vanzella lembrou que a diferença entre as marcas é mínima. É praticamente uma batida de mão. Além disso, sabíamos que o Cseh fez uma preparação específica para conseguir essa marca competindo em casa. Mas não deixa de ser uma motivação a mais para o Thiago continuar trabalhando, resumiu.
Guto Francischini (Mtb: 45.553)
E-mail: guto@zdl.com.br