Capa

Sargento Gonzaguinha tem sete categorias de atletas com deficiência

04.12.2007  |    166 visualizações ATLETISMO

Yescom tem parceria com a Associação Desportiva para Deficientes

São Paulo (SP) – A tradicional Corrida Sargento Gonzaguinha, que será disputada dia 16, com largada e chegada em frente ao Centro de Capacitação Física e Operacional da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Avenida Cruzeiro do Sul, não reunirá apenas atletas de elite e amadores em busca de qualidade de vida. A competição terá também um grupo muito especial de participantes, distribuídos em sete categorias de pessoas com deficiências. Para facilitar a inclusão desses atletas, a Yescom, organizadora das principais corridas de rua do Brasil, firmou parceria com a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), que tem o objetivo de proporcionar um atendimento mais dinâmico e com mais qualidade.

A Gonzaguinha, última seletiva para a São Silvestre, tem 15 quilômetros de percurso e a organização liberou inscrições para as seguintes categorias especiais: cadeirantes, deficientes visuais, deficientes mentais, amputados de membros inferiores, deficientes de membros superiores e deficientes auditivos.

Numa ação inédita na área esportiva no país, o acordo firmado cria procedimentos e serviços especiais para facilitar a participação de atletas deficientes e ao mesmo tempo fiscalizar, controlar e certificar os critérios e graus de deficiência dos participantes. A ADD recebeu as solicitações e efetivou a inscrição, gratuita, desses atletas.

Além disso, a associação presta assistência na entrega dos kits, largada e chegada, onde existem áreas exclusivas para esses corredores, com o apoio de monitores capacitados.

Inscrições abertas - Como no ano passado, a Sargento Gonzaguinha dará dez vagas no pelotão de elite masculino e feminino da competição que encerra o calendário no dia 31 de dezembro por ruas e avenidas da cidade de São Paulo.

A corrida, promovida em comemoração ao 176º. aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tem como atuais campeões João Ferreira de Lima, o João da Bota, do Cruzeiro, e Sirlene de Pinho, da Mizuno/Memorial, ganhadora da medalha de bronze na maratona nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

As inscrições, limitadas a 4.000 atletas, podem ser feitas pela Internet no site www.yescom.com.br, nas lojas Fast Runner do Itaim e de Moema ou nas lojas Velocità dos Jardins e de Moema. Os endereços e horários estão disponíveis no site oficial. As inscrições custam R$ 20,00 para atletas militares e R$ 30,00 para não militares..

A Corrida Sargento Gonzaguinha é uma realização da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Centro de Capacitação Física e Operacional da Escola de Educação Física da PM, com organização da Yescom, supervisão da CBAt, FPA, IAAF e AIMS e apoio especial da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Mais informações no www.yescom.com.br

João Pedro Nunes – Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico