Capa

Thiago Pereira ganha eleição de melhor nadador do mundo

28.11.2007  |    206 visualizações NATAÇÃO

Votação pelo site da revista Swimming World coloca brasileiro à frente do norte-americano Michael Phelps

São Paulo (SP) - O nadador Thiago Pereira venceu a eleição de melhor nadador do mundo em 2007 segundo o site da revista Swimming World, uma das mais respeitadas da modalidade. O nadador fluminense, de 21 anos, terminou a votação popular com 56,74% dos votos. Em segundo lugar ficou o norte-americano Michael Phelps, com 20,42%, seguido pelo coreano Tae Hwan Park, com 11,01%. No feminino, a vitória ficou com Kate Ziegler, também dos Estados Unidos, com 31,24%.

“Fico feliz por ter sido o mais lembrado. É claro que não vou me iludir com esse rótulo, mas sim aproveitar para treinar ainda mais duro para realmente chegar a ser o melhor do mundo”, disse Thiago, que é patrocinado por Bradesco, Correios, Speedo e Minas Tênis Clube.

Fernando Vanzella, técnico do nadador, comemorou a boa notícia. “É muito bacana para ele. Trata-se de um reconhecimento internacional e é uma forma de mostrar que o Thiago está em ascensão profissional. Esse é mais um ponto positivo para coroar a temporada 2007”, disse.

Em agosto, Thiago conquistou seis medalhas de ouro no Pan do Rio e se tornou o mais vitorioso atleta em uma mesma edição dos Jogos. Este mês, na Copa do Mundo de Natação, ele disputou nove provas e ganhou oito ouros e um bronze. Tornou-se, ainda, recordista da competição nos 400m medley (4min00s63) e recordista mundial nos 200m medley (1min53s14). Thiago volta a competir no III Torneio Open Correios, última competição oficial no ano, de 12 a 16 de dezembro, em São Paulo.

Melhor do Brasil: Thiago também está na briga pelo maior reconhecimento do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico, organizado desde 1999 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O recordista mundial disputa o prêmio máximo do esporte brasileiro com o judoca Tiago Camilo e o ginasta Diego Hypólito. Na categoria feminina competem a ginasta Jade Barbosa, a jogadora de futebol Marta e Fabiana Murer, do salto com vara. Os vencedores serão definidos pela escolha popular, por meio do site www.cob.org.br, até 10 de dezembro. Os ganhadores serão conhecidos na premiação do COB, dia 17 de dezembro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Guto Francischini (Mtb: 45.553)
E-mail: guto@zdl.com.br
Leia também...
28.03.2013

Para maior campeão pan-americano do Brasil e medalhista olímpico, a safra é promissora e tem tudo para conseguir bons resultados nos Jogos de 2016

12.03.2013

Nadador ficou com a medalha de prata em Londres/2012 superando o norte-americano nos 400 medley. Phelps elogiou o brasileiro antes do prêmio Laureus, no Rio

11.03.2013

Medalhista olímpico e maior vencedor do pan-americano está sem clube para o início do ciclo para os Jogos do Rio, em 2016

15.02.2013

Aguardando definição sobre novo clube, medalhista olímpico estuda a possibilidade de voltar a treinar em Los Angeles