Franck Caldeira confirma participação na Volta da Pampulha
14.11.2007
| 92 visualizações
ATLETISMO
Medalha de ouro no Pan vai tentar o tricampeonato da competição
São Paulo (SP) O mineiro Franck Caldeira, medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, confirmou participação na 9ª. Volta Internacional da Pampulha, que será disputada no dia 2 de dezembro, em torno da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Vencedor das provas de 2003 e 2006, ele colocou a competição mineira como uma de suas prioridades para o final do ano, juntamente com a São Silvestre.
Depois de um curto descanso, Franck iniciou os treinamentos para a temporada 2007/2008. Orientado pelo técnico Henrique Viana, o atleta do Cruzeiro trocou a cidade de Petrópolis, no Rio, onde mora, por Itamonte, em Minas Gerais. Localizada próxima ao Parque Nacional do Itatiaia, a cidade fica em torno de 2.500 metros de altitude em relação ao nível do mar.
O local é o ideal para os treinos em altitude, comentou Henrique Viana, que estava em dúvida também entre as cidades de Campos do Jordão (SP) e de Paipa, na Colômbia. Ele tem de fazer uma boa base porque a temporada será agitada, lembrou o treinador. O objetivo é a Olimpíada de Pequim e ele tentará o índice na Maratona de Tóquio, em janeiro.
Franck está ansioso por correr novamente em casa. Os mineiros normalmente me recebem com festa e agora vou representar o Cruzeiro em Belo Horizonte, comentou o atleta de 24 anos, nascido na cidade de Sete Lagoas. Quero estar em boa forma para fazer uma boa corrida.
As inscrições para a Volta da Pampulha, que tem um percurso de 17.800 metros, estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de novembro ou até que o número limite de participantes seja alcançado. A taxa desta quinta-feira até o dia 20 é de R$ 45,00. Na última semana de inscrições, se ainda sobrarem vagas, o valor será de R$ 55,00.
Para confirmar presença, os interessados podem se inscrever no site www.voltadapampulha.com.br; na Federação Mineira de Atletismo (av. Olegário Maciel, 311, sala 205); ou nas lojas Ponto do Atleta (endereços e horários no site oficial).
A Volta Internacional da Pampulha é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Mineira de Atletismo. IAAF e AIMS, e apoio especial da Prefeitura de Belo Horizonte.
Mais informações no site www.voltadapampulha.com.br
João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br