Capa

Nike 10K 2007 atinge 25 mil participantes e tem inscrições encerradas

29.10.2007  |    100 visualizações ATLETISMO

Corrida será no dia 11 de novembro, na USP, em São Paulo, com presença de anônimos, atletas e artistas

São Paulo (SP) - Com 14 dias de antecedência, a Nike 10K atingiu neste final de semana o limite máximo de inscrições e 25 mil participantes vão se divertir e fazer a festa na USP, no dia 11 de novembro. A necessidade de encerrar as inscrições no site www.nikecorre.com com antecedência comprova o sucesso da terceira edição da corrida, a maior do Brasil, que reunirá atletas amadores, profissionais, artistas e anônimos em busca de diversão e qualidade de vida.

Como nas duas edições anteriores, a Nike 10K 2007 terá bandas tocando ao longo do percurso e um show de encerramento no final. Além de São Paulo, a Nike 10K será disputada no mesmo dia em outras oito cidades latino-americanas: Bogotá, Buenos Aires, Caracas, Cidade do México, Lima, Montevidéu, Quito e Santiago. No total, são esperadas 130 mil pessoas.

Dentre os três clubes de corrida criados especialmente para a terceira edição da corrida, o “Aves de Fogo” é maioria, com 36% dos inscritos. O “Cartel Endorfina” vem a seguir, com 33%, enquanto os “Não Corredores que Correm” acumulam 31% dos participantes.

Treinos gratuitos: Quem já está inscrito na corrida pode fazer a parte final da preparação em um dos três locais de São Paulo que abrigam os treinamentos gratuitos de corrida com acompanhamento profissional. Os treinos são na USP e nos parques Ibirapuera e Villa-Lobos e começam de hora em hora. A atividade é aberta a qualquer interessado, e mesmo quem não está inscrito na corrida pode participar. Os horários dos treinos e os pontos de encontro para os interessados estão no site www.nikecorre.com.

Responsabilidade Social - Além de garantir um lugar na maior corrida do Brasil, os 25 mil inscritos estão colaborando com a Rede Esporte pela Mudança Social. Ao se inscrever, cada participante escolheu uma organização não-governamental para representar no percurso de dez quilômetros. Ainda dentro dessa iniciativa, intitulada “cada passada conta”, o corredor escolheu se vai destinar 10% da sua inscrição para uma das instituições ou se vai participar como voluntário em uma delas. A Rede Esporte pela Mudança Social é uma iniciativa global da Nike em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e tem por objetivo fomentar projetos sociais inovadores que utilizem o esporte como ferramenta de inclusão social.

Entre as organizações integrantes da Rede estão o Instituto Fernanda Keller, da triatleta niteroiense, Reação, do judoca Flavio Canto, Associação Esportiva Janeth Arcain, Passe de Mágica, das ex-jogadoras Magic Paula e Branca, Instituto Esporte Educação, de Ana Moser, Instituto Joaquim Cruz, Instituto Rumo Náutico, dos velejadores Lars e Torben Grael, Instituto Bola pra Frente, dos ex-jogadores da seleção de futebol Bebeto e Jorginho, Fundação Gol de Letra, de Leonardo e Raí, Instituto Ayrton Senna, Instituto Guga Kuerten e Central Única das Favelas (CUFA).

Mais informações no site www.nikecorre.com

Guto Francischini (Mtb: 45.553)
E-mail: guto@zdl.com.br
Leia também...
11.11.2007

Maior corrida do Brasil foi realizada neste domingo, com participação de artistas, atletas profissionais e amadores

09.11.2007

Terceira edição da prova terá atletas profissionais e amadores, três DJs ao longo do percurso e um grande show de encerramento

08.11.2007

Marcelo D2, DJ Zé Gonzales, Toni Garrido, Paula Lima e Negra Li comandam o som na USP neste domingo

07.11.2007

Além dos atletas, milhares de corredores amadores estarão na USP neste domingo