Capa

Inovações da São Silvestre facilitam participação dos corredores

17.10.2007  |    98 visualizações ATLETISMO

Infra-estrutura da prova será redimensionada este ano

São Paulo (SP) – A mudança de horário na largada da categoria feminina para as 17 horas, juntamente com a saída do masculino, não é a única novidade na 83ª. Corrida Internacional de São Silvestre, que novamente será disputada no último dia do ano por importantes ruas e avenidas de São Paulo. A competição de 2007, na verdade, terá várias inovações, que visam facilitar a participação dos corredores.

As novidades começam logo na inscrição para a prova, feita somente pela Internet. Pelo site www.saosilvestre.com.br, os atletas poderão escolher um entre 12 tamanhos de camiseta, confeccionadas em poliamida, tecido tecnológico. A entrega dos kits dos atletas também será diferenciada. Os participantes terão quatro dias para fazer a retirada, de 27 a 30 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro (rua Abílio Soares, 1.300), no Ibirapuera.

Nos dias 27 e 28, os inscritos poderão retirar os kits, compostos de camiseta, número de peito e chip de cronometragem, das 12 às 20 horas. Já nos dias 29 e 30 (sábado e domingo), a entrega será feita das 9 às 17 horas, no mesmo lugar. No momento da retirada, haverá conferência eletrônica dos dados, quando será possível fazer eventuais correções.

Com o aumento das vagas para 20 mil participantes, a organização vai fazer um completo redimensionamento da infra-estrutura, como postos de percurso e de hidratação. A área de guarda-volume também será ampliada, assim como a da devolução do chip e entrega de medalha e lanche (todos receberão uma sacolinha com lanche, fruta, suco e barra de cereal).

A largada terá também um tratamento especial. Além dos pelotões de elite, os atletas poderão ser divididos em grupos, com quantidades limitadas, para facilitar o controle de saída, sempre lembrando que o tempo dos participantes só começa a ser contado a partir da passagem pelo tapete que registra os chips.

Os atletas com deficiência terão, da mesma forma, tratamento diferenciado. A organização acertou parceria com a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), que será responsável pelo atendimento especial a todos os inscritos nessa categoria, que terá largada exclusiva às 15h30 para o mesmo percurso de 15 quilômetros. A elite feminina largará às 16h45, enquanto as outras categorias receberão tiro de partida às 17 horas.

Ranking e Cartão Fidelidade - A São Silvestre faz parte do calendário de competições da Yescom, organizadora das principais corridas de rua do Brasil. Com isso, a prova valerá para o Ranking de Corredores através do Cartão Fidelidade Yescom Clube de Corredores, o único no país com abrangência nacional. Todos os inscritos na tradicional competição entram gratuitamente no programa de incentivo, que não cobra taxa de admissão ou anuidade. Maiores informações podem ser obtidas no site www.yescom.com.br.

Mesmo com o aumento de vagas, os organizadores recomendam aos interessados para confirmarem participação o mais rapidamente possível. As inscrições estão abertas pela Internet, no endereço www.saosilvestre.com.br. Até o dia 5 de novembro, a taxa é de R$ 65,00. A partir do dia 6, o valor passa a ser de R$ 70,00 até o dia 30 de novembro. As inscrições serão encerradas automaticamente quando as 20 mil vagas forem preenchidas.

A São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero, com promoção da TV Globo . A supervisão é da CBAt, FPA, IAAF e AIMS, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo.

Mais informações no site www.saosilvestre.com.br

João Pedro Nunes – Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico