Homens participam da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC
16.10.2007
| 64 visualizações
ATLETISMO
Prova do dia 4 de novembro tem como tema 5 Passos a Favor da Saúde
São Paulo (SP) A participação masculina é uma das novidades da edição de 2007 da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC, que será realizada no dia 4 de novembro, no Ibirapuera, em São Paulo. Outra inovação deste ano é a adoção do tema: 5 Passos a Favor da Saúde: alimentação equilibrada, atividade física, informação e conscientização, consulta ao mastologista e hábitos saudáveis.
O percurso será de 6 km para a corrida e de 4 km para a caminhada. A largada será em frente à Assembléia Legislativa, próximo ao Parque do Ibirapuera. As inscrições para a prova, que terá Glória Pires e Reinaldo Gianecchini como padrinhos do evento, já estão abertas.
Os organizadores abriram 5 mil vagas (2 mil para a corrida e 3 mil para a caminhada) e as inscrições custam R$ 30,00 (caminhada) e R$ 35,00 (corrida) e podem ser feitas pela internet até o dia 29 de outubro (ou até o número limite de participantes) no site www.ibcc.org.br e nas lojas Hering (endereços e horários no site oficial).
Todos os inscritos que terminarem a corrida vestindo a camiseta que será entregue no kit participante receberão medalhas. Serão premiados os cinco primeiros lugares nas categorias feminina e masculina, conforme regulamento.
A iniciativa da Campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda busca mobilizar a população a participar do evento e com isso promover a conscientização sobre os cuidados com a saúde da mulher e a detecção precoce da doença. A organização vai disponibilizar profissionais de saúde ministrando palestras sobre câncer de mama, ginecológico e de pele.
Campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda
A Campanha Fashion Targets Breast Cancer nasceu nos Estados Unidos, em 1994, por iniciativa do CFDA (Council of Fashion Designers of América). No Brasil, a Campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda surgiu há mais de 12 anos, trazida ao país pelo IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer e tem como objetivo principal orientar, informar e alertar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Foi através da participação brasileira que a iniciativa se tornou internacional e hoje é sinônimo de sucesso em conscientização e arrecadação. Foi o IBCC a primeira instituição no país a adquirir um mamógrafo e sempre esteve à frente em busca de novas tecnologias e técnicas para controle do câncer e mama.
A Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC tem patrocínio máster de Bradesco Seguros e Previdência, patrocínio especial de Eurofarma e co-patrocínio de Hering, Intimus, Karsten e Casas Bahia. A organização é da Yescom, com supervisão da CBAt, FPA, IAAF e AIMS.
Mais informações no site www.ibcc.org.br
João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br