Nike 10K 2007 já tem mais de 14 mil inscritos
16.10.2007
| 166 visualizações
ATLETISMO
Corrida será no dia 11 de novembro, na USP, em São Paulo
São Paulo (SP) -A Nike 10K ultrapassou nesta terça-feira a marca dos 14 mil inscritos na maior prova do Brasil, que deve reunir 25 mil pessoas na USP, no dia 11 de novembro. Dentre os três clubes de corrida criados especialmente para a terceira edição da corrida, o Aves de Fogo é maioria, com 5.304 inscritos. O Cartel Endorfina vem a seguir, com 5.035, enquanto os Não Corredores que Correm acumulam 3.921 participantes. No total, 14.260 pessoas já garantiram lugar na corrida
Além de São Paulo, a Nike 10K será disputada no mesmo dia em outras oito cidades latino-americanas: Bogotá, Buenos Aires, Caracas, Cidade do México, Lima, Montevidéu, Quito e Santiago. A previsão é de 130 mil pessoas no total. As inscrições para a corrida custam R$ 60,00 e garantem ao participante o número de peito gravado na camiseta oficial da prova, que possui a tecnologia Nike Sphere (transporta o suor do corpo através do tecido e mantém o atleta seco), além de acesso ao show de encerramento que já virou tradição da prova.
Treinos gratuitos: Para quem vai ou não participar da Nike 10K 2007, já estão a todo vapor em três locais de São Paulo os treinamentos gratuitos de corrida com acompanhamento profissional. Os treinos são na USP e nos parques Ibirapuera e Villa-Lobos e começam de hora em hora.
Locais e horários dos treinos
Parque do Ibirapuera (em frente à marquise, ao lado dos banheiros, próximo às barras de alongamento e do bolsão de estacionamento da Bienal)
todas as quartas-feiras, das 18 às 21 horas;
Parque Villa-Lobos (próximo à entrada principal do parque)
todas as quintas-feiras, das 6 às 10 horas;
USP (em frente ao portão da raia Rua da Raia)
todos os sábados, das 7 às 12 horas.
Responsabilidade Social - Ao participar da Nike 10K desse ano, o corredor pode se engajar em um movimento muito maior chamado Rede Esporte pela Mudança Social. Ao se inscrever, o participante pode escolher entre as diferentes organizações não-governamentais para a qual gostaria de correr. Ainda dentro da iniciativa Cada passada conta, o corredor escolhe se quer destinar 10% da sua inscrição para uma das instituições ou participar como voluntário em uma delas. A Rede Esporte pela Mudança Social é uma iniciativa global da Nike em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e tem por objetivo fomentar projetos sociais inovadores que utilizem o esporte como ferramenta de inclusão social.
Entre as organizações integrantes da Rede estão o Instituto Fernanda Keller, da triatleta niteroiense, Reação, do judoca Flavio Canto, Associação Esportiva Janeth Arcain, Passe de Mágica, das ex-jogadoras Magic Paula e Branca, Instituto Esporte Educação, de Ana Moser, Instituto Joaquim Cruz, Instituto Rumo Náutico, dos velejadores Lars e Torben Grael, Instituto Bola pra Frente, dos ex-jogadores da seleção de futebol Bebeto e Jorginho, Fundação Gol de Letra, de Leonardo e Raí, Instituto Ayrton Senna, Instituto Guga Kuerten e Central Única das Favelas (CUFA).
Mais informações no site www.nikecorre.com
Guto Francischini (Mtb: 45.553)
E-mail: guto@zdl.com.br