Capa

Calendário agitado confirma crescimento da corrida de rua

05.10.2007  |    239 visualizações ATLETISMO

Último trimestre do ano tem eventos importantes que reunirão cerca de 50 mil participantes

São Paulo (SP) – Os corredores profissionais e amadores têm bons motivos para comemorar. O último trimestre do ano tem um calendário agitado de provas, em que os atletas e as pessoas em busca de melhor qualidade de vida poderão desafiar seus limites e participar de eventos de grande visibilidade, organizados pela Yescom, a principal empresa da modalidade no Brasil. Os meses de outubro, novembro de dezembro reservam provas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, encerrando a temporada com a tradicional São Silvestre, no dia 31 de dezembro, e que deverão reunir 50 mil pessoas aproximadamene. Calcula-se que hoje cerca de 3 milhões de pessoas participem das mais de 500 provas organizadas no país.

A seqüência de provas do último trimestre começa com a disputa da etapa de Belo Horizonte do Circuito Super 40 de Revezamento, no dia 21 de outubro, uma prova disputada em equipes de até 10 corredores. No dia 4 de novembro, os atletas terão a oportunidade de participar da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, em São Paulo, num evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). Duas semanas depois, o calendário prevê uma grande novidade: Da Rua para a Pista, competição que será disputada no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, nos dias 17 e 18. A iniciativa prevê que os atletas acostumados a correr na rua sintam a emoção de competir numa pista oficial.

O mês de dezembro promete ser bem agitado. Logo no dia 2, Belo Horizonte receberá a nona edição da Volta Internacional da Pampulha, uma corrida de 17,8 quilômetros, que deverá reunir 10 mil pessoas. No dia 16, São Paulo será sede da 41ª. Corrida Sargento Gonzaguinha. A prova de 15 quilômetros terá largada e chegada em frente ao Centro de Capacitação Física e Operacional da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Avenida Cruzeiro do Sul. Ela é a última seletiva para a Corrida Internacional de São Silvestre.

A prova 10K Rio – Corrida Pan-Americana está confirmada para o dia 23, no Rio de Janeiro, enquanto no dia 31, mais uma vez, as ruas e avenidas de São Paulo serão palco da São Silvestre, que fecha o calendário de provas, e deverá ter cerca de 20 mil participantes. No dia 28, também em São Paulo, as crianças terão a oportunidade de participar da São Silvestrinha.

Ranking e Cartão Fidelidade – Para facilitar a vida dos corredores, a Yescom, organizadora das principais corridas de rua do Brasil, lançou o seu Ranking de Corredores através do Cartão Fidelidade Yescom Clube de Corredores, o único no país com abrangência nacional. Todos os inscritos nas provas organizadas pela empresa entram gratuitamente no programa de incentivo, que não cobra taxa de admissão ou anuidade. Maiores informações podem ser obtidas no site www.yescom.com.br.

As provas válidas pelo ranking Yescom para a primeira temporada são as seguintes:

- Meia Maratona do Rio (2 de setembro)
- Corrida pela Paz (16 de setembro)
- Super 40 Brasília (23 de setembro)
- Meia Maratona de Revezamento de Salvador (30 de setembro)
- Super 40 Belo Horizonte (21 de outubro)
- Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama (4 de novembro)
- Volta da Pampulha (2 de dezembro)
- Sargento Gonzaguinha (16 de dezembro)
- 10 K Rio (23 de dezembro)
- São Silvestre (31 de dezembro)
- Super 6 k (fevereiro de 2008)
- Meia Maratona de São Paulo (março de 2008)
- Super 40 RJ (abril de 2008)
- Super 40 São Paulo (maio de 2008)

Mais informações no site www.yescom.com.br

João Pedro Nunes- Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br

Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico