Capa

Corrida pela Paz celebra as metas do milênio promovidas pela ONU

14.09.2007  |    68 visualizações ATLETISMO

Cada um dos oito quilômetros de prova homenageará um dos objetivos

São Paulo (SP) – Criada em 2002 como uma forma de prestar solidariedade aos familiares das vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro, em Nova York, a sexta edição da Corrida pela Paz será disputada neste domingo, com largadas a partir das 7h45, em frente à sede da Amcham (Câmara Americana de Comércio), na Rua da Paz, 1.431, na Chácara Santo Antônio, em São Paulo. A corrida de oito quilômetros e a caminhada de três quilômetros deste ano vão celebrar as oito metas do milênio promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os atletas vão correr por causas desafiadoras: km 1 - Erradicar a extrema pobreza e a fome; km 2 - Atingir o ensino básico universal; km 3 - Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; km 4 - Reduzir a mortalidade infantil; km 5 - Melhorar a saúde/Maternidade; km 6 - Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; km 7 - Garantir a sustentabilidade ambiental; e km 8 - Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

“Foi uma coincidência muito feliz a quilometragem da prova ter o mesmo número de metas do milênio. De forma alusiva, claro, estaremos provendo a responsabilidade social”, comenta Fábio Costa, diretor de desenvolvimento de negócios da Câmara Americana de Comércio, responsável pelo evento.

A largada dos atletas cadeirantes está prevista para as 7h45, 15 minutos antes do pelotão principal, que passará por trechos de São Paulo que remetem a lembrança aos Estados Unidos, como a própria sede Amcham, Avenida Nações Unidas, World Trade Center e Rua Nova York.

Como forma de incentivar a garantia da sustentabilidade ambiental e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento, propostas dos kms 7 e 8, os organizadores resolveram incentivar a redução da utilização de carros pelos participantes da prova. Para isso, será oferecido estacionamento gratuito próximo à largada, desde que no mínimo duas pessoas inscritas sigam no mesmo carro para a competição. Para ter o voucher do estacionamento, os interessados terão à disposição um balcão de atendimento especial no local de retirada dos kits.

O kit dos participantes, composto de camiseta da prova, número de peito, guia de informações e chip de cronometragem, será distribuído neste sábado, das 8 às 18 horas, na sede da Amcham (Rua da Paz, 1.431).

No ano passado, a vitória ficou com Adriano Bastos, tetracampeão da Maratona da Disney, e Ana Luiza Garcez, ex-moradora de rua.

Organizada pela Yescom, responsável por provas de grande visibilidade como São Silvestre, Meia Maratona do Rio e Maratona de São Paulo, a Corrida pela Paz é uma realização da Amcham, com patrocínio de Shopping SP Market, Cesar Business Hotels, Montevérgine, revista Boa Forma e Água Crystal com supervisão da IAAF, AIMS, CBAt e FPA e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Mais informações no site www.corridapelapaz.com.br

João Pedro Nunes -Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico