Corrida pela Paz tem novidades no percurso
10.09.2007
| 69 visualizações
ATLETISMO
Com tema especial de 8 Jeitos para Mudar o Mundo, a prova mantém as características históricas para lembrar os atentados de 11 de setembro
São Paulo (SP) - Criada para lembrar os atentados de 11 de setembro, ocorridos em 2001, em Nova York, a Corrida pela Paz chega a sua sexta edição com algumas mudanças no percurso. Os trechos históricos, porém, foram mantidos. A prova de 8 quilômetros terá largada em frente à sede da Amcham (Câmara Americana de Comércio), na rua da Paz, 1431, passando depois pela Avenida Nações Unidas, World Trade Center e rua Nova York, com chegada na rua da Paz. Haverá ainda uma caminhada de três quilômetros.
A maior novidade são as alças de acesso à avenida Jornalista Roberto Marinho, evitando assim o cruzamento com a avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini e ruas estreitas do percurso anterior. Procuramos dar maior tranqüilidade e segurança para os corredores, comentou o diretor de Operações da Yescom, organizadora da prova.
A edição deste ano do evento exalta também as oito metas do milênio estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU)., Para isso, homenageia cada quilômetro da prova com um dos objetivos: km 1- Erradicar a extrema pobreza e a fome; km 2- Atingir o ensino básico universal; km 3- Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; km 4- Reduzir a mortalidade infantil; km 5- Melhorar a saúde/Maternidade; km 6 - Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; km 7- Garantir a sustentabilidade ambiental; e km 8- Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
A Corrida pela Paz tem inscrições abertas pelo site www.corridapelapaz.com.br. A participação pode ser assegurada também no Amcham Business Center, na Rua da Paz, 1431 - Chácara Sto. Antônio (das 8 às 10h30) e nas lojas Velocità Sports e na Fast Runner, cujos horários de atendimento e endereços estão no site oficial da competição. Os sócios da Amcham pagam R$ 25,00 como taxa de inscrição tanto para a corrida como para a caminhada. Os não-sócios pagam R$ 35,00.
A Corrida pela Paz é uma realização da Amcham, com organização da Yescom e patrocínio de Shopping SP Market, Cesar Business Hotels, Montevérgine, revista Boa Forma e Água Crystal com supervisão da IAAF, AIMS, CBAt e FPA e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo.
Mais informações no site www.corridapelapaz.com.br
João Pedro Nunes -Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br