Vencedores de 2006 buscam o bicampeonato em Ribeirão Preto
07.09.2007
| 95 visualizações
ATLETISMO
-
Marily e Giomar
Luiz Doro/adorofoto
-
Giomar Pereira
Luiz Doro/adorofoto
-
Marily dos Santos
Luiz Doro/adorofoto
Marily dos Santos e Giomar Pereira da Silva participam do Circuito de Corridas da CAIXA
São Paulo (SP) A alagoana Marily dos Santos e o baiano Giomar Pereira da Silva, campeões do Circuito de Corridas da CAIXA de 2006, serão os destaques da próxima etapa da competição, marcada para o dia 16 de setembro, em Ribeirão Preto (SP). Vencedores também da prova ribeirão-pretana do ano passado, eles agora investem pesado para novamente conquistar o primeiro lugar e se sagrarem bicampeões.
Ela está bastante animada, mas se recupera de uma forte febre que teve por três dias. Tenho certeza que para a corrida estará recuperada e lutará por um bom resultado, explica o marido e técnico de Marily, Gilmário Mendes.
Marily é uma das principais atletas da elite brasileira. Aos 28 anos e 16 de carreira, a alagoana a cada ano ganha mais destaque no atletismo. Campeã de quatro das cinco etapas do Circuito de 2006, ela disputará a corrida de dez quilômetros vindo de excelentes resultados como o bicampeonato da prova de Fortaleza, o primeiro lugar da Corrida Duque de Caixas e a quinta colocação da Meia Maratona do Rio de Janeiro.
Tricampeão da Corrida Duque de Caixas, quando subiu ao pódio junto com Marily, Giomar Pereira, atual líder do ranking CAIXA/CBAt, também promete uma disputa emocionante. Estou com um ritmo forte de competição. Essa vitória será muito importante para a minha carreira, porque quero tentar repetir o resultado do ano passado, além de abrir uma vantagem na liderança do ranking nacional, afirma o corredor.
Campeão também da Meia Maratona de João Pessoa, Giomar está confiante para a corrida do interior paulista e garante estar preparado para enfrentar os fortes competidores. A prova sempre é muito difícil. Sempre corremos juntos e quem estiver bem no dia com certeza terá um melhor resultado, conclui Giomar.
Ele é muito forte e consegue manter bom ritmo durante toda a corrida e deixa para decidir no final. Esse é o seu grande diferencial, explica a técnica Domiciana Gomes.
Corrida A etapa de Ribeirão Preto será realizada a partir das 9 horas, com largada e chegada na Avenida Maurílio Biagi, altura da Rua Orlando Silva. A prova será a quarta etapa do Circuito, que teve abertura em Brasília (abril), depois seguiu para Porto Alegre (maio) e Fortaleza (agosto). A quinta corrida está marcada para o dia 7 de outubro em São Paulo. O encerramento será em Curitiba, no dia 11 de novembro.
As provas fazem parte do calendário que forma o ranking CAIXA/CBAt da Confederação Brasileira de Atletismo, que classifica os dez atletas mais bem colocados, tanto no masculino como no feminino, para o Programa Nacional CAIXA de Apoio a Corredores de Elite.
Entrega de kits Cada corredor receberá um kit, composto por camiseta de tecido tecnológico, número de peito e chip de cronometragem. A entrega será feita no dia da prova, no mesmo local da largada, entre 6 horas e 8h30. É necessário apresentar o canhoto da ficha de inscrição.
O Circuito de Corridas da CAIXA é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e organizado pela HT Sports. A prova tem apoio do Isotônico Marathon, da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, da Secretaria Municipal de Esportes e da Transerp.
Mais informações no site www.circuitocaixa.com.br
Samra Fonseca / João Pedro Nunes
E-mail: samra@zdl.com.br