Marizete Rezende busca o bicampeonato da Meia Maratona do Rio
29.08.2007
| 91 visualizações
ATLETISMO
-
Largada
Sérgio Shibuya/ZDL
-
Marizete Rezende
Sérgio Shibuya/ZDL
-
Pódio feminino
Sérgio Shibuya/ZDL
Destaques da corrida de rua do país correm neste domingo
São Paulo (SP) A goiana Marizete de Paula Rezende será mais uma das atrações da Meia Maratona do Rio, que será disputada neste domingo, com largada na Praia de São Conrado. Atual campeã da prova, Marizete está de olho no bicampeonato e também na forte elite feminina confirmada na corrida, que terá um percurso de 21.097 metros e transmissão ao vivo pela TV Globo.
Com nomes de peso no pelotão de elite, a briga pelo pódio novamente será bastante disputada. Entre os destaques, estão as medalhistas pan-americanas Lucélia Peres e Sirlene Pinho e as atletas mais bem colocadas do ranking brasileiro de corridas de rua: a paraibana Ednalva Laureano, a Pretinha, a baiana Marizete Moreira dos Santos, a alagoana Marily dos Santos e a mineira Maria Zeferina Baldaia, além da própria Marizete Rezende.
Mesmo com as fortes concorrentes, Marizete está confiante principalmente por ter se recuperado a tempo de uma crise alérgica, que a fez desistir da Maratona de São Paulo, em junho.
Estou em ascensão e isso me deixa muito feliz. A alergia vai e volta, mas espero que durante a competição me sinta bem e que consiga pôr em prática o bom desempenho que tenho tido nos treinos, explica a corredora, que no último domingo venceu a Meia Maratona da Praia Grande, no litoral paulista.
Radicada há seis anos em Araraquara, a atleta de 32 anos cumprirá neste domingo um dos seus principais objetivos do ano. Quero fazer um bom resultado e pelo menos ficar entre as cinco primeiras, o que me deixará mais animada para competir a São Silvestre e terminar bem a temporada, finaliza.
Atual líder do ranking CAIXA/Confederação Brasileira de Atletismo, Marizete Moreira também está confiante e lutará para melhorar o quinto lugar obtido no ano passado. Estou competindo bastante e tenho conquistado bons resultados. O ritmo forte faz com que a gente se supere cada vez mais. Tenho certeza que vou conseguir melhorar minha marca, afirma a baiana, que mora atualmente em Brasília.
Dúvida A catarinense Márcia Narloch, medalha de prata na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio, ainda é dúvida para a corrida deste domingo. Terceira colocada na edição do ano passado, Márcia está inscrita e treinando para se recuperar da inflamação do nervo ciático para voltar à boa forma. Estamos avaliando sua condição. Ela está treinando forte e se competir com certeza estará bem preparada, explica o técnico Jorge Oliveira, o Filé.
Entrega de kits Começa nesta quinta-feira a entrega dos kits para os participantes da Meia Maratona do Rio. Os kits serão entregues juntamente com o chip também na sexta-feira, das 11 às 20 horas, e no dia 1.º de setembro, das 8 às 17 horas, no Salão Social do Botafogo Futebol e Regatas, localizado na avenida Venceslau Brás, 72).
A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, supervisão da IAAF, AIMS, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ). O patrocínio é de CAIXA e Adidas, com apoio de Montevérgine, Centauro, Gatorade, Rapidão Cometa, Golden Cross e CEDAE e apoio especial da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Mais informações no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br
João Pedro Nunes (Mtb. 11.675) / Samra Fonseca
E-mail: zdl@zdl.com.br