Capa

TV CULTURA MOSTRA 10KM UNICSUL

02.08.2007  |    75 visualizações ATLETISMO

Quinta edição da prova reúne no domingo destaques nacionais e convidados do exterior no Ibirapuera

São Paulo (SP) – A quinta edição dos 10KM Unicsul, que será realizada no domingo, a partir das 8h55, com largada e chegada na Assembléia Legislativa, no Ibirapuera, terá transmissão exclusiva pela TV Cultura. A prova reunirá atletas em três categorias distintas: individual (10 quilômetros), revezamento em dupla (cada um corre 5 km) e amigo corre junto (dois atletas correm lado a lado 5 km).

Uma das provas pedestres mais competitivas do país, a corrida reunirá vários atletas de elite. No feminino, por exemplo, estão confirmadas Conceição Maria de Carvalho, Edielza Alves dos Santos, Marizete Moreira, Sueli Aparecida Vieira, Ilaine Wandscheer, Maria Geralda de Souza, Rosemeire Ferreira Silva e Ednalva Laureano, a Pretinha, além da queniana Alice Cherotch Serser Milgo.

No masculino, a organização recebeu as inscrições de Luiz Paulo da Silva Antunes, Paulo Alves dos Santos, Alan Wendell Bonfim, Francisco Barbosa dos Santos, José do Nascimento Souza, Clodoaldo Gomes da Silva, Benedito Donizate, Cosme Anselmo de Souza e Damião Anselmo de Souza, além do queniano Cosmers Kibet Kemboi.

Os atletas inscritos na prova podem retirar o kit do participante a partir desta quinta-feira, das 12 às 20 horas, no Campus Liberdade da Unicsul, localizado na Rua Galvão Bueno, 868 - Estação São Joaquim do metrô. Cada corredor receberá camiseta especial, número de peito, manual e chip de cronometragem. O material poderá ser retirado no mesmo horário na sexta-feira e das 10 as 17 horas no sábado, também na Liberdade. Para retirar o kit é necessário apresentar a carteira de identidade e o comprovante de pagamento da inscrição.

A Unicsul apóia o atletismo há cinco anos. Fundada há mais de 40 anos, a Universidade Cruzeiro do Sul conta com 20 mil alunos, 400 funcionários e 500 professores. Com os campi Anália Franco, Liberdade e São Miguel, totaliza cerca de 90 mil m2 de área ocupada com infra-estrutura voltada à educação. Reconhecida por sua forte atuação na área social, a metodologia pedagógica institucional - \"aprender na prática\" - permeia todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Com o resultado do Enade 2006 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a Unicsul ficou entre as 50 instituições mais bem avaliadas pelo Ministério da Educação.

Os 10 Km Unicsul são uma realização da Unicsul, com organização da Yescom, organização técnica da Events e apoio da Prefeitura de São Paulo. A supervisão é IAAF, AIMS, CBAt e FPA.

Mais informações no site www.10kmunicsul.com.br

Samra Fonseca / João Pedro Nunes (Mtb 11.675)
E-mail: zdl@zdl.com.br

Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico