Capa

QUENIANOS CORREM OS 10KM UNICSUL

30.07.2007  |    236 visualizações ATLETISMO

É a primeira vez que estrangeiros participam da prova marcada para domingo

São Paulo (SP) – Depois de quatro edições nacionais, os 10KM Unicsul passam a ser internacional em 2007. Os organizadores confirmaram a participação de dois atletas quenianos na corrida, que será realizada no domingo, com largada e chegada na Assembléia Legislativa, em São Paulo. Com 23 anos, Cosmers Kibet Kemboi e Alice Cherotich Serser Milgom são as apostas do país africano na competição que chega à sua quinta edição.

Cosmers e Alice estão no Brasil há dois meses e estão prontos para lutar por um bom resultado. “Eles têm grandes chances de ganhar e vivem um momento muito bom na carreira. Principalmente o Cosmers que está em sua melhor forma”, comenta o técnico Moacir Marconi, o Coquinho, que orienta os dois corredores na cidade paranaense de Nova Santa Bárbara.

Cosmers já é velho conhecido dos brasileiros. Em 2006, conseguiu o terceiro lugar na Volta da Pampulha, o vice-campeonato da Meia Maratona de Praia Grande e levou o título da Meia Maratona de Toledo, no Paraná. Já Alice Cherotich tem entre os seus melhores desempenhos no Brasil o oitavo lugar da São Silvestre de 2006, o título da Meia Maratona de Castro, no Paraná, e a terceira colocação na corrida de dez quilômetros no Aniversário de São Paulo, ambas este ano.

“Estive no Quênia e consegui fazer uma observação detalhada do desempenho dos dois. Com certeza, a disputa será difícil porque eles estão bem preparados e treinando especialmente para essa corrida”, conclui Coquinho.

Corrida - Além da prova individual, com duas voltas num percurso de cinco quilômetros, a competição terá a participação de duplas no sistema de revezamento (cada atleta dá uma volta no circuito) e amigos correm juntos (disputam a primeira volta do circuito ao mesmo tempo).

As inscrições foram limitadas a três mil atletas na prova individual e a 500 duplas e estão abertas até o dia 3 de agosto, podendo ser feitas pela Internet, no endereço www.10kmunicsul.com.br. Além do site, os interessados também podem fazer nos campi da Unicsul (Anália Franco, Liberdade e São Miguel Paulista), nas academias da Cia Athletica (Anália Franco, Kansas, Brooklin, Morumbi e SP Market), nas lojas Fast Runner (Itaim e Moema) e nas Lojas Velocità Sports (Moema e Jardins). Os endereços e horários estão no site oficial.

Credenciamento de imprensa - Os pedidos de credenciamento para a quinta edição dos 10KM Unicsul devem ser feitos até o dia 1.° de agosto, diretamente no site www.10kmunicsul.com.br, na janela imprensa, que consta na página de abertura.

O preenchimento da solicitação de credenciamento é individual. Assim, cada membro da equipe deve entrar no site e se cadastrar individualmente. É necessário o preenchimento de todos os campos. O credenciamento só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Assessoria de Imprensa do evento, a ZDL de Comunicação.

Os 10 Km Unicsul são uma realização da Unicsul, com organização da Yescom, organização técnica da Events e apoio da Prefeitura de São Paulo. A supervisão é IAAF, AIMS, CBAt e FPA.

Mais informações no site www.10kmunicsul.com.br

Samra Fonseca / João Pedro Nunes (Mtb 11.675)
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico