Capa

PROFESSOR E ALUNO DISPUTAM O PÓDIO DA 10KM UNICSUL

20.07.2007  |    307 visualizações ATLETISMO

Largada será na Assembléia Legislativa, em São Paulo

São Paulo (SP) – Uma das provas mais concorridas do país será palco de um duelo muito especial. Os 10Km Unicsul, que serão disputados no dia 5 de agosto, com largada e chegada na Assembléia Legislativa, em São Paulo, marcarão o confronto entre o técnico e corredor Benedito Donizete e o atleta Francisco Chiquinho Barbosa, o Chiquinho, ambos do Cruzeiro. Os dois vão em busca de um lugar no pódio.

Aos 45 anos, Donizete já tem um caminho de sucesso no atletismo. Considerado o ‘vovô’ dos corredores, ele sempre se destaca por conseguir bons resultados. Técnico do Cruzeiro ao lado de Alexandre Minardi, Donizete além de orientar Chiquinho também concilia os treinamentos com o aluno.

“Treinamos perto do Aeroporto de Cumbica e um auxilia o outro. O Chiquinho está bem e no auge do seu preparo físico. Ele acabou de vencer uma prova muito difícil e isso o deixou ainda mais motivado. Para a Unicsul, ele está confiante”, afirma Donizete que em 2006 foi o sexto melhor corredor de rua do país de acordo com o ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Com a sexta colocação na prova do ano passado, Donizete está investindo pesado para melhorar sua marca. Mas para isso terá que vencer um dos seus principais concorrentes, o seu próprio aluno. “Ele é muito forte e sei que fará o seu melhor. Fico muito feliz em saber que aos 45 anos ainda consigo correr de igual para igual”, conclui Donizete, que será o atleta mais velho no pelotão de elite.

Já Chiquinho, quer mostrar o resultado de seu treinamento. Com a quarta colocação na prova em 2005, ele quer ficar pelo menos entre os três primeiros. “Estou numa boa fase e essa prova é um dos meus principais objetivos este ano. Correr em casa ajuda bastante e acho que nem o frio pode me atrapalhar”, explica o corredor.

Com 34 anos, Chiquinho venceu o 2º Desafio da Mata Atlântica neste mês e deixou para trás até mesmo os quenianos. “Essa vitória meu deu um fôlego extra. Na Unicsul, a disputa vai ser difícil. Mas na prova tudo é diferente, cada um por si e Deus por todos. Me sinto honrado de ter a oportunidade de correr junto com o meu treinador. Vai ser emocionante”, finaliza.

Chiquinho mora em São Paulo há 23 anos e nasceu no interior de Pernambuco, no Sítio Brejo Antônio, onde trabalhou na roça, na plantação de milho e feijão. Quando chegou a São Paulo, em Franco da Rocha, encarou diversos trabalhos, principalmente de ajudante geral e faxineiro.

Prova - Além da prova individual, com duas voltas num percurso de cinco quilômetros, a competição terá a participação de duplas no sistema de revezamento (cada atleta dá uma volta no circuito) e amigos correm juntos (disputam a primeira volta do circuito ao mesmo tempo).

As inscrições foram limitadas a 3 mil atletas na prova individual e a 500 duplas e estão abertas até o dia 3 de agosto, podendo ser feitas pela Internet, no endereço www.10kmunicsul.com.br. Além do site, os interessados também podem fazer nos campi da Unicsul (Anália Franco, Liberdade e São Miguel Paulista), nas academias da Cia Athletica (Anália Franco, Kansas, Brooklin, Morumbi e SP Market), nas lojas Fast Runner (Itaim e Moema) e nas Lojas Velocità Sports (Moema e Jardins). Os endereços e horários estão no site oficial.

Os 10 Km Unicsul são uma realização da Unicsul, com organização da Yescom, organização técnica da Events e apoio da Prefeitura de São Paulo. A supervisão é IAAF, AIMS, CBAt e FPA.

Mais informações no site www.10kmunicsul.com.br

Samra Fonseca / João Pedro Nunes (Mtb 11.675)
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico