Capa

DANIEL GLOMB MOSTRA A FORÇA DA VELA DO SUL NA ROLEX ILHABELA SAILING WEEK

10.07.2007  |    190 visualizações VELA

Tático do HSBC/Puma/Cristabella tem a companhia de dois companheiros de Porto Alegre na tripulação

Ilhabela (SP) - Daniel Glomb, do Veleiros do Sul, de Porto Alegre, assumiu de surpresa a função de tático no veleiro HSBC/Puma/Cristabella, substituindo Alan Adler, que precisou resolver compromissos particulares no Rio de Janeiro. Campeão da primeira etapa do Match Race Brasil de 2007, disputada em Búzios (RJ), em junho, Glomb não encontrou dificuldades na função e é apontado como um dos principais responsáveis pelo bom desempenho do barco na disputa da Rolex Ilhabela Sailing Week.

Segundo colocado na classificação geral da classe IMS 500, com o mesmo número de pontos do líder Sorsa III (5) depois dos dois primeiros dias de regatas, o veleiro, um Jüdel Vrölijk 48 pés, conseguiu um terceiro e um segundo lugares no tempo corrigido. “Um dos segredos, acredito, é o bom clima existente a bordo. Não há gritaria. Ao contrário, as velejadas têm sido feitas com muita tranqüilidade”, comentou o velejador paranaense, que adotou Porto Alegre como a sua cidade há cinco anos.

Glomb, o mais ativo velejador brasileiro no sistema de disputas em match race e o melhor do país no ranking mundial da modalidade (é o 34º do mundo), tem dois companheiros gaúchos na tripulação comandada por Dario Galvão: René Garafiello e Roberto Bertolazzo. “Pretendo investir mais no esporte. Acabei o curso de Direito no ano passado e acabei de passar na OAB. Agora só me falta um patrocínio para disputar o Circuito Mundial de Match Race”, comentou o atleta de 26 anos, animado com a disputa da Rolex Ilhabela Sailing Week. “É uma competição bem organizada e muito disputada.”

Daniel, nascido em Curitiba, começou a velejar sozinho aos 6 anos. Aprendeu com seu pai, José Lúcio Glomb, que o levava para velejar desde os 3 anos. Começou no Optimist e o primeiro título foi em 1990, aos 9, no Campeonato Brasileiro Mirim, em Recife. Aos 12 anos começou a competir de Snipe. De Soling foi um dos representantes do Brasil na Olimpíada de Atlanta, em 1996. Disputou o Pré-Pan-Americano Rio 2007 como timoneiro na J/24, em fevereiro, no Rio, ficando em segundo lugar.

Há vários outros gaúchos no evento, espalhados por muitas tripulações. Um dos representantes do Rio Grande do Sul é o Wind 43, comandado por James Belini, que liderava nesta terça-feira pela manhã a classe Bico de Proa A. A maior competição da América Latina chega a sua 34ª. edição e está reunindo até sábado 187 veleiros de várias classes.

A Rolex Ilhabela Sailing Week tem patrocínio titular da Rolex e patrocínio máster da Mitsubishi Motors e Semp Toshiba, patrocínio do Bradesco Private e Vivo, com apoios institucionais da Marinha do Brasil, Prefeitura Municipal de Ilhabela, FBVM, ABVO e apoios da Holt Nautos, Puma, Rádio Eldorado, Ambev e O Ancoradouro. A organização, sede e realização é o Yacht Club de Ilhabela, a promoção é da Vela Brasil e a produção da BRA Produções.

Atenção: para mais informações e fotos em alta resolução acesse: www.regattanews.com. Para outras informações acesse www.risw.com.br

Assessoria de imprensa da Rolex
Key Partners (KPMS)
Alex Bocage / Marina Kienitz
M: +55 11 8642 8161
E-mail: alex@regattanews.com
Website: www.regattanews.com / www.kpms.com

Assessoria de imprensa da Rolex Ilhabela Sailing Week
ZDL João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: nunes@zdl.com.br
Website: www.zdl.com.br
T: +11 32855911

Leia também...
19.07.2013

Confira os clipes produzidos diariamente por Ronald Izoldi, da Dias de Ilha, durante a 40a. edição da maior regata da América Latina, realizada de 6 a 13 deste mês

13.07.2013

Organização anuncia 41ª edição entre os dias 19 e 26 de julho, para que regatas sejam disputadas depois da Copa do Mundo

13.07.2013

Maior evento náutico da América Latina contou com a participação de 134 barcos no Yacht Club de Ilhabela

12.07.2013

Robert Scheidt e Bruno Prada comemoram título inédito no reencontro da dupla após os Jogos Olímpicos de Londres