Capa

LUTAS

DUDA YANKOVICH DEFENDE O CINTURÃO MUNDIAL PELA SEGUNDA VEZ

Desafiante será a colombiana Paola Rojas, no dia 16, no hotel Maksoud Plaza

05.06.2007  |  2.391 visualizações
São Paulo (SP) - A sérvia radicada no Brasil Duda Yankovich, campeã mundial da categoria superleve (63,5 kg), versão Associação Internacional Feminina de Boxe (WIBA), já tem data para voltar aos ringues. Duda vai colocar o cinturão de campeã mundial em disputa, pela segunda vez, contra a colombiana Paola Rojas, de 26 anos. O combate será no hotel Maksoud Plaza (Alameda Campinas, 150), dia 16, às 23 horas, dentro da programação do Sábado Campeão da Rede TV.

“Já me sinto praticamente pronta para a luta. Estou aprendendo a cada novo combate e a cada nova defesa de título mundial. Hoje sou uma lutadora mais calma e mais madura”, disse Duda, de 30 anos, que em março manteve o cinturão mundial ao vencer a norte-americana Belinda Laracuente, por pontos, em decisão unânime dos jurados.

Com a carreira administrada pela Sport Promotion, Duda ficou uma semana descansando após a última luta e logo em seguida retomou os treinamentos. “Tive uma pequena inflamação óssea no pulso esquerdo, mas já estou completamente recuperada. Agora é finalizar a preparação e manter o título mundial no Brasil.”

Nos próximos dias, Duda vai intensificar a busca sobre informações da adversária. Tudo para não ser surpreendida em cima do ringue. “Sei que a Paola já disputou alguns títulos, mas não conseguiu conquistá-los. Vou assistir a algumas lutas dela em dvd e analisar os seus pontos fortes e fracos”, disse Duda.

Além da luta entre Duda e Paola, que terá dez rounds de dois minutos por um de descanso, o programa do Sábado Campeão, que começa às 21h30, terá outra disputa de título. Campeã sul-americana da categoria galo (53,5 kg), também pela Associação Internacional Feminina de Boxe (Wiba), Simone da Silva Duarte, de 23 anos, coloca o cinturão em jogo diante da também colombiana Paola Herrera, da mesma idade. Em março, Simone venceu por nocaute técnico no início do sexto round a argentina Patrícia “La Leona” Quirico.

O combate terá oito rounds de dois minutos por um de descanso, e Simone segue em preparação para tentar o título mundial da WIBA, no segundo semestre de 2007.

Ingressos - Os organizadores disponibilizarão ingressos para o público a R$ 50,00. A venda começará na sexta-feira (8) na rede de academias da Cia. Athletica. Mais informações no site www.ciaathletica.com.br

Coletiva de imprensa - Os jornalistas interessados em falar com a campeã mundial Duda Yankovich terão a oportunidade no dia 15 de junho, às 14 horas, na academia de ginástica do Maksoud Plaza, quando será realizada também a pesagem oficial das lutadoras. Os profissionais devem se credenciar pelo e-mail zdl@zd.com.br.

Guto Francischini (Mtb: 45.553) / João Pedro Nunes (Mtb: 11.675)
E-mail: zdl@zdl.com.br
  • Duda na pesagem
    (André Stéfano/ZDL)

  • Duda Yankovich
    (André Stéfano/ZDL)

  • Simone Duarte
    (André Stéfano/ZDL)

  • Duda x Belinda
    (André Stéfano/ZDL)

Leia também...

15.06.2007

TATIANA, EX-BBB, ESTRÉIA NO BOXE PROFISSIONAL

Atleta vai enfrentar Sueli Caroline Abreu, no Maksoud Plaza

15.06.2007

DUDA YANKOVICH DEFENDE O CINTURÃO DE CAMPEÃ PELA SEGUNDA VEZ

Musa do boxe brasileiro enfrenta a colombiana Paola Rojas, no Maksoud Plaza

14.06.2007

DUDA YANKOVICH FAZ PESAGEM OFICIAL E CONVERSA COM A IMPRENSA NESTA SEXTA

Campeã mundial defende cinturão contra a colombiana Paola Rojas. Programa tem disputa de título sul-americano e estréia profissional de ex-BBB.

13.06.2007

EX-BBB ESTRÉIA NO BOXE PROFISSIONAL

Tatiana Giordano faz uma das preliminares do combate da campeã mundial Duda Yankovich

Entre em contato