CAMPANHA BOLA SOLIDÁRIA LANÇA 2ª EDIÇÃO E TRAZ PELÉ COMO CONVIDADO ESPECIAL
30.05.2007
| 204 visualizações
TERCEIROSETOR
-
Pelé e as duas bolas
Caio Porto/Bola Solidária
-
Homenagem a Pelé
Claudio Fett/Bola Solidária
-
Pelé
Caio Porto/Bola Solidária
-
Cerimônia de lançamento
Claudio Fett/Bola Solidária
No Lançamento da 2ª Edição da Campanha Bola Solidária, o Rei Pelé assinou uma Edição de bolas; na mesma noite foram lançadas mais 18 bolas com a presença de atletas, estilista e empresários
São Paulo (SP) - Fazer mágica no esporte eles já sabem, mas nesta segunda-feira à noite, atletas se reuniram para fazer uma mágica ainda maior: mudar o mundo! O Lançamento da 2ª Edição da Campanha Bola Solidária 2007 . 2008 contou com cerca de mil convidados na Sala São Paulo para ver a redonda mais adorada do planeta em 20 versões. Parte da renda obtida com a venda destas bolas é destinada ao IEE - Instituto Esporte & Educação em prol da Caravana do Esporte, projeto social da ESPN Brasil.
As Bolas Solidárias foram assinadas por Ana Moser, Lars Grael, Patrícia Medrado, Marta Sobral, Ida e Sócrates. E o convidado de honra da Campanha, o Rei Pelé, assina dois modelos de bolas e uma camiseta. Com o tema Medalhas que o Brasil Conquistou, a Campanha homenageia os atletas brasileiros, a importância do País receber os jogos Pan-Americanos e o Rei do Futebol, Pelé.
A Cerimônia de Lançamento da 2ª Edição da Campanha recebeu também o glamour e a ousadia do estilista Jum Nakao, que lançou dois modelos de camiseta para a Bola Solidária. No repertório da festa da Solidariedade, ainda estiveram a criatividade e a inovação da Banda Sinfônica do Estado, conduzida pelo maestro Abel Rocha.
E na Cerimônia não é só a Bola que é Solidária, o Lançamento da Campanha contou com empresas socialmente responsáveis. Os patrocinadores oficiais são Pamcary e Sundown Motos, e os apoiadores: Grupo Pollus, Cia Muller, Agência Estado, Água Santa Rita, Banda Sinfônica do Estado, Clube Atlético São Paulo, Global Vinhos, Leitor Recortes, Models Bank, Payot, Pizzaria Vicapota, Ranéa Transportes, SP3, Taiff e Varanda das Frutas. O apoio institucional é do Ministério do Esporte e da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo.
A Campanha é promovida pela CMB Celebrities, que cria projetos para unir empresas e instituições. Com a parceria, a agência gera recursos para o desenvolvimento de atividades sociais. A entidade beneficiada com a venda das bolas nesta Edição é o IEE - Instituto Esporte & Educação - em prol da Caravana do Esporte, projeto social da ESPN Brasil.
2ª EDIÇÃO DA CAMPANHA BOLA SOLIDÁRIA____________________
A 2ª Edição da Campanha Bola Solidária 2007. 2008 percorrerá o Brasil com 20 modelos exclusivos de bolas, duas são assinadas pelo Rei Pelé e 18 pelos atletas da Caravana do Esporte. A Campanha ainda apresenta modelos de camisetas exclusivos Bola Solidária.
REI PELÉ_______________________________________________
Edição Rei Pelé
A redonda mais adorada do planeta auxiliou Pelé a conquistar o mundo. E, hoje, o amuleto da sorte do melhor jogador de todos os tempos ajuda crianças e adolescentes brasileiros. Esta é a primeira vez que o Rei do Futebol assina uma Edição de bolas em toda a sua vida, e não é por menos, parte da renda obtida com a venda das bolas será encaminhada para crianças e adolescentes desprivilegiados do mundo.
O Rei Pelé foi homenageado com duas Edições de Bolas, a Edição Especial e Limitada Ouro e a Edição Especial Histórica.
A Edição Especial e Limitada Ouro é um tributo à carreira do melhor jogador de futebol de todos os tempos. A bola de Ouro do Rei Pelé é uma réplica oficial, em miniatura, da bola utilizada na Copa do Mundo na década de 60.
Esta Edição estampa duas imagens em bronze: um pé direito, e a fotografia de Pelé com a camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol. O registro foi feito no jogo entre Brasil e Áustria, em julho de 1971, última partida do craque pela Seleção.
Já a Edição Especial Histórica traz os melhores lances da carreira de Pelé imortalizados em 20 gomos prateados, que estampam fotografias do craque em dois tons e mesclados entre 12 gomos azuis. As fotos da bola também foram impressas em um livreto, acompanhadas com a história de cada lance.
Camiseta Rei Pelé
Pelé transcendeu a condição de atleta para tornar-se um mito. Sua trajetória foi marcada por momentos inesquecíveis, ilustrados nesta camiseta pelas diferentes faces de um dos mais importantes ícones de sua carreira: a bola.
A Promessa do menino Pelé para seu pai é ilustrada por uma típica bola da década de 50, a Glória, eternizada na bola do milésimo Gol (1969) e o Sucesso atingido após o tricampeonato pela Seleção, pela bola de 1970. Por fim, uma nova bola, em 2007, representa o mais recente e um dos mais belos gols do Rei, um gol de Solidariedade.
COLEÇÃO MEDALHAS QUE O BRASIL CONQUISTOU________________
A Coleção Medalhas que o Brasil Conquistou foi criada para as empresas realizarem uma ação pontual com seus produtos. Com o mesmo tema da Campanha, as bolas homenageiam os atletas medalhistas Pan-Americanos e a importância do Brasil receber os Jogos do Pan.
São miniaturas de bolas oficiais de basquete, futebol e vôlei. As cores utilizadas nas bolas, duas para cada modelo, representam as medalhas Ouro, Prata e Bronze e também remetem à Campanha do Pan.
O ouro, a prata e o bronze mesclaram-se as cores do Pan e lembram também a bandeira do Brasil. A bola Ouro recebeu o Verde, a Prata ganhou o Azul, e as bolas Bronze, o tom Laranja.
BOLA PROMOCIONAL PARA FUTEBOL E VÔLEI____________________
As Bolas Promocionais em tamanho oficial estarão nos distribuidores credenciados, mas também são dedicadas às empresas que querem estampar sua marca na bola e usarem como ferramenta nas ações de marketing, como convenções, feiras e seminários e distribuição para filhos de funcionários e crianças da comunidade onde a empresa atua.
As bolas ainda podem ser personalizadas para datas especiais como: Dia das Crianças, Páscoa, Natal e festas de final de ano.
LINHA INFANTIL__________________________________________
Bola Solidária e sua Turma
Criadas para a 2a Edição da Campanha, a Bola Solidária e sua Turma diverte e conscientiza as crianças sobre os problemas sociais. Lica exibe todo seu talento nas quadras de vôlei, Buiu bate um bolão nos campos de futebol e Loui nas quadras de basquete.
Os pequenos atletas também são atuantes na comunidade, e sempre estão com um novo plano para melhorar o planeta. A Linha Infantil é composta pelas bolas Ouro, Prata e Bronze Kids e pela Bola Solidária e sua Turma Colors.
Ouro, Prata e Bronze Kids
As bolas são uma homenagem aos atletas medalhistas, e estão nas cores: Ouro, Prata e Bronze. Para estampar as bolas, a Turma toda subiu ao pódio: Lica, Buiu e Loui aparecem juntos nos três modelos.
A tampa da caixa Kids ainda vem com um quebra-cabeça para estimular o raciocínio e a agilidade das crianças!
Bola Solidária e sua Turma Colors
As cores e o esporte se misturam para deixar as brincadeiras ainda mais divertidas. Cada bola recebeu uma cor vibrante, a estampa de uma personagem da Campanha, e é dedicada a uma modalidade esportiva.
A bola violeta é para os jogos de vôlei de Lica, o modelo verde para o futebol de Buiu e a bola branca para o basquete de Loui, e a Turma toda está estampada na bola laranja para futebol. E não são apenas esses tons que devem colorir os jogos da Turma. Durante a Campanha, as bolas ganharão novas tonalidades e desenhos.
JUM NAKAO____________________________________________
Jum Nakao veste a Bola Solidária
Quando falaram sobre a Campanha, imaginei um Brasil construído a partir das Bolas Solidárias. Para a criação do logotipo, utilizei a lógica inversa: uma bola feita de Brasis.
Para vestir um Brasil Solidário, nada mais magistral e charmoso do que uma bola arquitetada com o mapa da nossa pátria. Jum Nakao levou a idéia da Campanha para o mundo da moda, e com primor criou Brasis que se transformam em camisetas para a Bola Solidária.
A camiseta Ouro remete ao auriverde das riquezas naturais e minerais do nosso País, e o logotipo resplandece nas cores verde e dourada. No modelo Prata, os Brasis se encaixam nas cores azul e branco, e o logotipo de Jum Nakao para a Campanha se destaca nas cores prata e azul.
ONDE COMPRAR_________________________________________
As Bolas Solidárias destinadas ao público estarão nos distribuidores credenciados a partir da segunda quinzena de junho. Já as bolas dedicadas para lotes de empresas, para ações de marketing e pontuais, estão à disposição das empresas desde 28 de maio.
São 11 bolas destinadas ao público, as Bolas Rei Pelé, a Linha Infantil e as Bolas Promocionais. Para ações pontuais de empresas foram criadas as nove bolas da Coleção Medalhas que o Brasil conquistou, e para ações de marketing as Bolas Promocionais e a Linha Infantil.
Nestes 20 modelos de Bola Solidária, nove são tanto para ações promocionais como para o público. São a Linha Infantil e as Bolas Promocionais.
As Bolas Solidárias começam a ser comercializadas no Estado de São Paulo, e a previsão é que em quatro meses as bolas estejam disponíveis em todo o Brasil Até o final do ano a previsão é vender 2,5 milhões de Bolas Solidárias.
ENTIDADE BENEFICIADA ___________________________________
Instituto Esporte & Educação
O IEE - Instituto Esporte & Educação - é liderado pela ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, Ana Moser.
São 4 mil crianças e jovens, dos 6 aos 18 anos, envolvidos em atividades em que o esporte é mesclado com conceitos de participação, trabalho em grupo, saúde e valores sobre ganhar e perder.
No Instituto, o esporte e a educação são ferramentas usadas para melhorar a qualidade de vida, formar um cidadão e transformar a comunidade.
PROJETO BENEFICIADO ____________________________________
Caravana do Esporte
A Caravana do Esporte viaja pelo Brasil e visita municípios que necessitam de ações voltadas a uma melhor qualidade de vida para a infância e adolescência.
A Caravana chega com Ana Moser, Lars Grael, Patrícia Medrado, Marta Sobral, Ida, Sócrates e outros atletas campeões que usam o esporte como instrumento de educação. Durante uma semana, os atletas realizam dinâmicas, encontros, e debates sobre a metodologia utilizada nas atividades esportivas.
No ano passado foram atendidas 12 mil crianças e adolescentes, e 1,5 mil professores da rede pública de ensino, instruídos para dar continuidade ao projeto.
A ação da Caravana é coordenada pela ESPN Brasil, a proposta metodológica é desenvolvida pelo IEE, e os municípios atendidos são indicados pelo UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância - que chancela o projeto.
HISTÓRICO BOLA SOLIDÁRIA ________________________________
1ª Edição da Campanha Bola Solidária
Na 1ª Edição da Campanha foram comercializadas dois modelos de bolas com a assinatura do jogador Cafu. Foram vendidas mais de 175 mil bolas e arrecadados R$ 318.533,50 para a Fundação Cafu.
Os recursos para a instituição beneficiaram jovens e crianças que buscam, com o auxílio da entidade, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida, possibilitada por atividades artístico-culturais e esportivas.
CMB CELEBRITIES_________________________________________
CMB Celebrities . Marketing Social e Esportivo criou a Bola Solidária, única Campanha em todo o mundo que utiliza bolas para auxiliar projetos sociais.
Mágica é fazer uma bola mudar o mundo!
O slogan da Campanha define a importância da bola como mensageira de paz, solidariedade e igualdade entre os povos. Em qualquer local do planeta existe uma bola, seja confeccionada com meia ou oficial, é um instrumento universal, sem idade, sexo, raça ou religião.
Com a bola os povos se unem, as guerras cessam, as desigualdades desaparecem, e a alegria resplandece. A bola é capaz de mudar o mundo em que vivemos hoje, tão desumano e desigual. Abrace a Bola Solidária e veja a mágica acontecer!
Site Oficial Bola Solidária : www.bolasolidaria.com.br
Departamento de Comunicação CMB Celebrities
Jornalista Responsável - Carolina Stella de Barros
redacao@cmbcelebrities.com.br - imprensa@bolasolidaria.com.br
CMB Celebrities
Av. Arnolfo Azevedo, 75 . Pacaembu . São Paulo . SP
Tel. 11 . 3872.7788
www.cmbcelebrities.com.br
contato@cmbcelebrities.com.br